PRB Juventude de Sergipe promove encontro para debater participação dos jovens na política

PRB Juventude de Sergipe promove encontro para debater participação dos jovens na política

Encontro estadual será realizado no dia 20 de maio, às 15h, na Assembleia Legislativa de Sergipe

Publicado em 17/5/2016 - 00:00

PRB Juventude de Sergipe promove encontro para debater participação dos jovens na política
Evento vai reunir mais de 400 pessoas de todas as regiões sergipanas para debater a participação da juventude na política

Aracaju (SE) – Na próxima sexta-feira (20), às 15h, o PRB Juventude de Sergipe dará continuidade ao ciclo de encontros estaduais da sigla na Assembleia Legislativa para debater a participação dos jovens na política, especialmente nas eleições municipais deste ano.

O evento, segundo o coordenador estadual do PRB Juventude, Wolney Silva, vai preparar a juventude sergipana para que se engaje na política e lute por transformações em prol de seus municípios. “É de suma importância conscientizá-los para que eles não sejam massa de manobra, mas sim interlocutores em sua geração. Estamos em um ano eleitoral, por isso precisamos nos colocar no lugar que sempre deveríamos estar como formadores de opinião, convictos da nossa responsabilidade social e política”, destacou Wolney.

No encontro, são esperados mais de 400 jovens de diversos municípios sergipanos. O coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, marcará presença e proferirá palestra aos jovens sobre a atual situação política e a necessidade da participação da juventude. Durante o evento, que contará com apresentações de bandas musicais e grupos folclóricos, serão empossados 22 coordenadores municipais e haverá apresentação de vários pré-candidatos.

juventude-prb-sergipe-encontro-estadual-papel-na-politica-16-05-2016-02Para Wolney, a participação dos jovens nas eleições municipais de outubro será decisiva para promover ações que ajudem as pessoas e o país a superar as dificuldades. “É preciso dar oportunidade e liberdade para que os jovens manifestem suas posições e possam apresentar suas propostas em defesa de uma cidade e de um país mais justo para todos”, defendeu o jovem líder republicano.

Vão participar do encontro o presidente estadual do PRB Sergipe, deputado federal Jony Marcos; o deputado estadual Jairo de Glória (PRB-SE); o prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB); o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência de Sergipe, Dr. Francisco Dantas; e o coordenador do Conselho Estadual da Juventude, Fredson Santana, entre outras autoridades e lideranças políticas.

Próximos encontros

No dia 28 de maio, o PRB Juventude do Piauí fará o encontro estadual em Teresina. Dia 4 de junho, será a vez da juventude do Rio de Janeiro reunir os jovens para debater as estratégias do movimento. Já no dia 11 de junho, será a vez da juventude de Mato Grosso do Sul.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – PRB Juventude Sergipe

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend