PRB Juventude comemora resultado do “Natal 10” no Sol Nascente

PRB Juventude comemora resultado do “Natal 10” no Sol Nascente

Ação realizada pelo PRB Juventude DF e demais parceiros levou alimentos, brinquedos e diversão às crianças da Associação Beneficente Mãos Solidárias

Publicado em 18/12/2017 - 00:00 Atualizado em 17/8/2021 - 17:16

Brasília (DF) – O PRB Juventude do Distrito Federal realizou, no sábado (16), a 2ª edição do “Natal 10” no setor Sol Nascente, em Ceilândia. O projeto, que tem como objetivo garantir aos menos favorecidos o acesso à cidadania, distribuiu mais de 250 brinquedos e cerca de 30 cestas básicas às crianças da Associação Beneficente Mãos Solidárias.

Além dos donativos, os jovens proporcionaram diversas atividades como cama estática, piscina de bolinhas, pintura de rosto, lanches e muitas outras atrações para os pequenos atendidos pela instituição.

“Foi uma manhã incrível. Tivemos a atuação integral dos jovens e o apoio do PRB Idoso, e temos certeza que proporcionamos muitas alegrais àquelas crianças. Com muito amor e carinho conseguimos mostrar um pouco mais de esperança para eles”, comemorou Carlos Henrique Ferreira Pontes, coordenador do PRB Juventude DF.

A Associação Mãos Solidárias é uma instituição que sobrevive de doações e da realização de bazares. Prestes a completar três anos, a entidade atende cerca de 150 crianças e adolescentes de 3 a 16 anos com cursos de computação, reforço escolar e aulas de caratê. A associação também atende aos pais das crianças com cursos de manicure, cabeleireiro e inglês oferecendo cerca de 40 vagas.

“Agradeço à Maria Onaria, coordenadora do projeto Mãos Solidárias, os jovens envolvidos, nosso coordenador Nacional da Juventude e presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, o mediador Social Martins Machado e o apoio e presença também dos jovens do PRB Juventude Eder, Carla, Regina e o Marco Meneghetti”, agradeceu Carlos Henrique.

A ação teve o apoio das coordenadorias zonais das Regiões Administrativas do Distrito Federal.

“O evento foi proporcionado pelas diversas coordenações zonais das cidades. Todos os jovens fizeram a diferença levando seu amor, sua disponibilidade, alimento, brinquedos. Foi incrível, não teria outra palavra para descrever”, finalizou Carlos Henrique.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro
Send this to a friend