PRB Igualdade Racial promoverá evento para estreitar contato com empreendedores negros

Com o tema “Os novos desafios e oportunidades do afroempreendedorismo”, evento reunirá empreendedores de diversas áreas e diferentes regiões de São Paulo

Publicado em 28/2/2017 - 00:00

 

Com o tema “Os novos desafios e oportunidades do afroempreendedorismo”, evento reunirá empresários e empreendedores de diversas áreas e diferentes regiões de São Paulo

São Paulo (SP) – O Partido Republicano Brasileiro realizará o I Jantar do PRB Igualdade Racial em São Paulo. Com o objetivo de debater o tema “Os novos desafios e oportunidades do afroempreendedorismo”, o evento reunirá empresários e empreendedores de diversas áreas e diferentes regiões de São Paulo.

Os movimentos sociais e setoriais do PRB foram criados com importantes objetivos. O primeiro, é incentivar que a sociedade e seus cidadãos participem da política. O segundo, que se discutam problemas temáticos por meio da expertise de cada grupo (como mulheres, jovens e negros, por exemplo), formar lideranças políticas dentro do partido e promover o empoderamento de cada um desses nichos.

Para o coordenador municipal do PRB Igualdade Racial SP, Cleuder de Paula, o jantar é uma oportunidade de atender diferentes propostas. “Além apreciar uma agradável noite e um delicioso jantar, nossos convidados poderão trocar contatos e informações entre si. Será uma confraternização para estreitar o relacionamento entre os empreendedores negros da capital”, explica.

O republicano acredita que os negros ainda enfrentam preconceito e têm dificuldade para acesso ao crédito no Brasil. Segundo levantamento divulgado recentemente pelo Sebrae, metade dos empreendedores no Brasil são afrodescendentes (negros e pardos). São cerca de 11 milhões de pessoas. Apesar disso, apenas 29% deste total gera empregos. “Com este cenário, somos obrigados a nos mantermos em negócios de micro e pequeno porte. Deste 11 milhões de afroempreendedores, 92% está nessa situação”, disse citando dados de pesquisa do Instituto Adolpho Bauer (IAB).

Para Cleuder de Paula, “os negros estão excluídos dos altos círculos empresariais. E assim vão continuar se não unirmos forças e pensarmos em estratégias e políticas”. Na coordenação municipal do movimento desde novembro do ano passado, o militante defende que se faz necessária uma agenda política voltada ao afroempreendedorismo. “Este jantar é só o primeiro passo. Ouviremos o que os empresários têm a dizer. Precisamos proteger e alavancar a atividade empresarial dos negros. E é isso que vamos fazer por meio dos projetos do PRB Igualdade Racial e com a colaboração de todos que queiram fazer parte desta missão”.

O I Jantar do PRB Igualdade Racial SP acontecerá no dia 31 de março, às 20h, na Mansão Hasbaya, Rua dos Franceses, nº 518, no bairro Bela Vista. Mais informações pelo telefone (11) 3342-5160 ou jantarigualdaderacial@gmail.com

Texto: Fábia Zuanetti /Ascom – PRB São Paulo
Imagens e Ilustrações: Lucas Campos /Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend