PRB Idoso empossa novos coordenadores regionais no Distrito Federal

Ricardo Quirino anuncia novas posses no próximo mês

Publicado em 28/5/2014 - 00:00

PRB-idoso-empossa-novos-coordenadores-regionais-no-df-001-28-05-14
Ricardo Quirino anuncia novas posses no próximo mês

Brasília (DF) – O II encontro do PRB Idoso do Distrito Federal, foi marcado pela posse dos novos coordenadores regionais que irão comandar o movimento social em 10 cidades administrativas da capital federal. A solenidade foi conduzida pelo coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, na tarde de ontem (27), no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados. Confira a galeria de fotos aqui.

PRB-idoso-empossa-novos-coordenadores-regionais-no-df-002-28-05-14O objetivo, segundo Quirino, é intensificar as ações e mecanismos voltados à valorização da pessoa idosa em cada cidade satélite, promover debates junto à população e, assim, articular estratégias de modo a garantir a efetivação dos direitos das pessoas com mais de 60 anos.

“Defender o direito do idoso é uma tarefa que inspira grandes desafios. O PRB Idoso está se consolidando em todo o Brasil e vem somando forças com o objetivo de lutar pela garantia e efetivação do direito dessas pessoas, que infelizmente são desprezadas pela sociedade”, disse Ricardo Quirino antecipando que,  após as eleições em outubro, o PRB lançará uma Frente apartidária em defesa dos Direitos dos Idosos.

O presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, deputado republicano Vitor Paulo, lembrou que pretende visitar todas as cidades com os novos coordenadores do PRB Idoso e promover debates junto aos idosos com a finalidade de conhecer suas demandas e problemas. “No DF, o número de idosos ultrapassa a casa dos 200 mil. Quero visitar todas as regiões administrativas para conhecer de perto a situação dos nossos idosos. Com isso, traçar estratégias para a implementação de políticas públicas. Quero ser um embaixador na defesa e valorização da pessoa idosa”, completou.

PRB-idoso-empossa-novos-coordenadores-regionais-no-df-003-28-05-14Coordenadores regionais

Francisco Barbosa irá comandar o movimento do PRB Idoso na região da Vila Planalto; João Batista ficará responsável pelo movimento social em Sobradinho; Elias Campos na coordenação da região de Brazlândia; Milton Rodrigues ficará no comando de São Sebastião; já a região de Santa Maria, ficará a cargo de Paulo Roberto. Além disso, na região do Lago Norte, o PRB Idoso ficará sob o comando da Dra. Elza Maestro; Marcos Porto será o responsável pelo movimento na região do Plano Piloto; no Gama, o PRB Idoso ficará no comando de Laudicéia Lemos; a região do Lago Sul terá como representante Arthur Martins; e em Taguatinga, o movimento terá em sua gestão Galdino Nunes. Na ocasião, também foi empossado o vereador Valdete Santana, que vai coordenar os trabalhos do PRB Idoso em Cabeceiras, Minas Gerais. Ainda, Ricardo Quirino informou que deve acontecer, no próximo mês, a posse dos novos coordenadores da Região do Entorno do DF.

Texto: Laize Andrade / Ascom – deputado federal Vitor Paulo
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend