PRB Idoso do Pará promove encontro para defender direitos da pessoa idosa

O encontro foi realizado pela coordenação do PRB Idoso Pará e contou com um debate sobre os direitos da pessoa idosa e políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos idosos

Publicado em 11/12/2018 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 15:24

Belém (PA) – No último sábado (8), os republicanos paraenses realizaram o 1° Encontro do PRB Idoso no Estado do Pará com a apresentação do projeto “Educando Para Gerar Respeito” que pretende levantar a bandeira da valorização da melhor idade. O evento teve como objetivos e princípios defender os direitos da pessoa idosa.

Autoridades políticas e militares que prestigiaram estiveram presentes e apresentaram suas considerações a respeito das alegrias e privilégios da melhor idade e debateram a realidade de desrespeito e abandono em que se encontram os idosos no país.

O coordenador do PRB Idoso, Ênio Santos, destacou a importância de se olhar nos idosos o futuro de cada um de nós e se aprender com sua experiência. “Eles sempre tem algo a nos ensinar, para a maioria das pessoas mais velhas a habilidade emocional é diferente, elas são mais carentes, porém sempre abertas a novas amizades”, destacou e na oportunidade, apresentou a agenda de atividade previstas do projeto para o ano de 2019.

O evento contou com a participação da comunidade e de idosos participantes do projeto que se emocionaram ao som da apresentação do cantor regional Tarcísio França juntamente com a  apresentação do grupo de Carimbó Muiraquitãn, dança tipicamente paraense, formado apenas por mulheres idosas do Projeto Ideias, coordenado pela senhora Luiza que também prestigiou o evento, o que garantiu o encerramento da noite de forma alegre e descontraída.

Dentre as autoridades presentes estavam o vereador Bispo Arlindo, o coordenador do PRB Juventude Pará, Antônio Coimbra; o coordenador estadual do PRB Igualdade Racial, Letícia Moraes; a segunda secretária da executiva estadual do PRB, Rosemary; o vice-presidente do PRB Idoso Nacional, Major Cassius da Polícia Militar e outras autoridades.

Texto e foto: Ascom – PRB Pará
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend