PRB Idoso do Pará promove encontro para defender direitos da pessoa idosa

PRB Idoso do Pará promove encontro para defender direitos da pessoa idosa

Presente ao evento, o subcoordenador nacional do movimento, Coronel Ferrari, parabenizou a coordenação estadual pelo trabalho realizado em favor dos idosos no ano de 2018

Belém (PA) – No último sábado (8), os republicanos paraenses realizaram o 1° Encontro do PRB Idoso no Estado do Pará, com a apresentação do projeto “Educando para Gerar Respeito” que pretende levantar a bandeira da valorização da melhor idade.

O evento teve como objetivo e princípio defender os direitos da pessoa idosa e contou com a presença de autoridades políticas e militares e na oportunidade debateram a realidade de desrespeito e abandono em que se encontram os idosos no país.

O coordenador estadual do PRB Idoso, Ênio Santos, destacou a importância de se olhar os idosos, o futuro de cada um de nós e se aprender com sua experiência. “Eles sempre tem algo a nos ensinar, para a maioria das pessoas mais velhas a habilidade emocional é diferente, elas são mais carentes, porém sempre abertas a novas amizades”, destacou. Na oportunidade, Ênio Santos apresentou a agenda de atividade previstas do projeto para o ano de 2019.

Presente ao evento, o subcoordenador nacional do movimento, Coronel Ferrari, que representou a Coordenação Nacional do PRB Idoso, parabenizou a coordenação estadual pelo trabalho realizado em favor dos idosos no ano de 2018. “O 1º Encontro do PRB Idoso Pará concretiza o início de um grandioso projeto de expansão da nossa representatividade para os demais municípios do Estado do Pará. Aproveito para agradecer a receptividade, o carinho e a confiança de todos. Sabemos que os desafios são ainda maiores no ano vindouro, mas estaremos juntos nesta importante Missão”, disse.

O evento contou com a participação da comunidade de idosos, que apresentaram a dança tipicamente paraense, formado por mulheres idosas do Projeto Ideias, ao som do cantor regional Tarcísio França, juntamente com a apresentação do grupo de Carimbó Muiraquitãn. A apresentação foi coordenada pela dona Luiza, que que garantiu o encerramento da noite de forma alegre e descontraída.

Dentre as autoridades presentes estavam o vereador de Ananindeua, Bispo Arlindo (PRB); o coordenador do PRB Juventude Pará, Antônio Coimbra; a coordenadora estadual do PRB Igualdade Racial, Letícia Moraes; a segunda secretária da executiva estadual do PRB, Rosemary; e o Major Cassius da Polícia Militar.

Texto e foto: Ascom – Ricardo Quirino
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.