PRB Esporte realiza ação em Porto Alegre

Atividade do PRB Esporte contou com o apoio da Executiva Municipal e ofereceu à população aulas de zumba, capoeira e judô

Publicado em 9/7/2019 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 09:47

Porto Alegre (RS) – O PRB Esporte promoveu, no sábado (6), a 1ª Atividade ao Ar Livre, na Orla do Guaíba, em Porto Alegre. A atividade contou com o apoio da Executiva Municipal e ofereceu à população aulas de zumba, com o professor de educação física, Alessandro, de capoeira, com os mestres Gororóba e Pelé, e de judô, com o Sensei Marcelo Xavier, além da apresentação da banda de pagode Vibração.

De acordo com Leandro Prestes, coordenador do movimento no município, a ideia foi incentivar a prática esportiva, principalmente nos ambientes externos da cidade gaúcha. “Precisamos fomentar cada vez a atividade física e, da mesma forma, democratizar os espaços públicos”, esclareceu.

A ideia, segundo Prestes, é levar o mesmo formato de evento para bairros e periferias de Porto Alegre. “Vamos descentralizar nossas ações. O esporte deve ser acessível a todos”, afirmou.

Os vereadores José Freitas e Alvoni Medina, respectivamente, presidente e vice presidente do PRB Porto Alegre estiveram presentes, assim como representantes do PRB Mulher Porto Alegre e Rio Grande do Sul.

Texto e foto: Graziele Corrêa / Ascom – vererador José Freitas

 

Reportar Erro
Send this to a friend