PRB elege oito novos vereadores para o Parlamento Jovem de Recife

No próximo dia 20 de novembro, acontecerá a posse dos novos vereadores jovens, no Plenário principal da Câmara Municipal de Recife.

Publicado em 7/11/2015 - 00:00

prb-juventude-elege-oito-novos-vereadores-em-recife-foto-ascom-06-11-15-02
No próximo dia 20 de novembro, acontecerá a posse dos novos vereadores jovens, no Plenário principal da Câmara Municipal de Recife.

 

Recife (PE) – Na última quinta-feira (05), foram realizadas as eleições para 6° edição do Parlamento Jovem de Recife. Movimentos estudantis e partidos políticos participaram da disputa. Entre eles, o PRB Juventude, Movimento Cultural, Projeto Esportes do Recife, Projeto a Última Pedra, Universitários, Capoeira, Força Jovem, Cidadania e Jovem Nota Dez. Dentro do Parlamento, o PRB Juventude fez a maior bancada com a eleição de oito republicanos: Luiz Victor Ferreira, Paula Guedes, Pedro Gabriel, Maxwell Amaral, Alex Fimino, Priscila Prestes, Danila Cerqueira e Ítalo Ferraz.

PRB Juventude elege oito novos vereadores em RecifeA sessão foi conduzida pela presidente da 5° Edição, Priscila Prestes. “Ao contrário do que muitos dizem por aí, os jovens não estão adormecidos ou apáticos às questões políticas e sociais. A prova é a participação efetiva da juventude dentro da Câmara Municipal de Recife. Estamos hoje com o plenário cheio de jovens”, frisou.

O presidente do PRB Pernambuco, deputado estadual Ossesio Silva, compôs a mesa e elogiou a participação da juventude. “Vejo o Parlamento Jovem como uma solução para esta Casa e para a cidade. A juventude carrega dentro de si a ideia e a criatividade. É a juventude que vai trazer a solução para o presente. Estou muito feliz em ver o Plenarinho cheio de jovens com olhos brilhantes”, relatou.

O presidente de honra, Moisés Alexandre, principal responsável por conduzir as eleições, frisou a importância do Parlamento Jovem. “Ele foi criado em 2005 como uma forma do jovem poder se expressar e trazer as suas diferenças e diversidades para a Câmara. Sua importância é dar voz à juventude”, enalteceu.

No próximo dia 20 de novembro, acontece a posse dos novos vereadores jovens, no Plenário principal da Câmara Municipal de Recife.

Fonte e fotos: Ascom – PRB Pernambuco

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend