PRB-DF pede o fim da violação dos direitos da pessoa idosa

PRB-DF pede o fim da violação dos direitos da pessoa idosa

PRB Idoso realizou encontro em Brasília no último sábado (11), com a presença do coordenador nacional Ricardo Quirino e lideranças republicanas

Brasília (DF) – No último sábado (11), o PRB Idoso realizou um encontro em Brasília para debater a violação dos direitos da pessoa idosa. Na oportunidade, vários idosos vindos de diversas regiões do DF e do Entorno, assistiram às palestras sobre atividade física como proteção à saúde, a educação como forma de garantia de direitos da mulher em todas as idades e os impactos psicológicos causados pela violência doméstica.

O evento contou com a participação de psicológicos, profissionais da área de segurança pública, advogados, educadores, gerontólogos e lideranças republicanas como coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino; o presidente do PRB-DF, Wanderley Tavares; o deputado federal Julio Cesar (PRB-DF); o deputado distrital Martins Machado (PRB-DF); a coordenadora do PRB Mulher DF, Tânia Teixeira; e o coordenador do PRB Idoso DF, Hilton Louzada.

Para Ricardo Quirino, a violação dos direitos da pessoa parte de um motivo: a educação. “Estamos aqui para promover este debate e somente um de nós querendo mudança já será um diferencial neste mundo, sabemos que estamos ‘remando contra a maré’, ou seja, a sociedade não dá atenção para a pessoa idosa que sofre preconceito. Porém, unidos faremos a diferença”, disse.

“Vamos continuar o nosso trabalho levantando a bandeira do fim do preconceito contra a pessoa idosa e lutando pelos nossos direitos”, acrescentou Hilton Louzada.

O deputado federal Julio Cesar aproveitou para deixar um recado: “Em breve iremos realizar a nossa Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos, que acontecerá no Plenário da Câmara Federal. Quero convidar todos os senhores e senhoras e firmar o meu compromisso com os idosos. Podem contar com o meu trabalho e carinho”, destacou o deputado federal.

Já Tânia Teixeira ressaltou a importância da educação e da valorização da mulher. “Desde que assumimos esta missão, assumimos o dever de lutar pelos direitos da mulher e vimos o quanto nos assusta a violência doméstica. Queremos mudar esta imagem e esse triste quadro. Vamos nos unir e mostrar que as mulheres são fortes”, enfatizou.

Texto: Geysa Albuquerque / Ascom – PRB Idoso
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Socorro Coelho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.