Participação das mulheres na política será tema de encontro do PRB em Campinas (SP)

3º Encontro Regional do PRB Mulher de Campinas será realizado no próximo sábado (28), às 9h, no Bonvenon Eventos, em Campinas (SP)

Publicado em 25/10/2017 - 00:00

Participação das mulheres na política será tema de encontro do PRB em Campinas (SP)
3º Encontro Regional do PRB Mulher de Campinas será realizado no próximo sábado (28), às 9h, no Bonvenon Eventos, em Campinas (SP)

Campinas (SP) – O empoderamento feminino e a importância das mulheres no cenário político brasileiro serão temas do “3º Encontro Regional do PRB Mulher de Campinas”, no próximo sábado (28). O encontro será realizado no Bonvenon Eventos, localizado na Avenida Lix da Cunha, 103, na Vila Industrial, em Campinas (SP). A expectativa é reunir cerca de mil pessoas.

Serão promovidas palestras que vão abordar temas ligados à saúde da mulher, empoderamento, motivação e política. Entre os palestrantes está o superintendente do Hospital da Mulher da Unicamp, Luis Otávio Sarian, que vai falar sobre “Câncer de Mama – a importância da prevenção”.

Também foi convidada a tenente-coronel Polícia Militar, Carla Danielle Basson Niglia, comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), que vai narrar sua trajetória de vida, destacando a força da mulher na sociedade e o profissionalismo e dedicação que sua profissão exige.

O terceiro palestrante será o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal de São Paulo, Marcelo Gondim, que vai falar sobre as ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodoviais federais paulistas.

O encontro terá formato de bate-papo entre convidados e palestrantes, com o objetivo de tirar dúvidas e motivar as mulheres a entrarem na política.

O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) destaca que as mulheres exercem um papel fundamental no processo político, sobretudo voltado às questões sociais e à defesa das minorias. “O cenário político brasileiro precisa estar mais aberto às mulheres. Por natureza, elas são guerreiras, determinadas, multitarefas. Temos muito a aprender com elas e o Brasil tem muito a ganhar tendo as mulheres na política”, afirmou.

Participantes

Além do presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputado federal Roberto Alves, também participarão do encontro o deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP); a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ); a secretária municipal de Promoção Social e Pobreza da Prefeitura de Salvador (BA), Tia Eron; a coordenadora estadual do PRB Mulher São Paulo, Ana Karin Andrade; e o presidente estadual do PRB São Paulo, Sérgio Fontellas.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend