Parnaíba recebe 3º Encontro Estadual do PRB Mulher do Piauí e campanha “Filia 10”

Parnaíba recebe 3º Encontro Estadual do PRB Mulher do Piauí e campanha "Filia 10"

Evento aconteceu no sábado (9), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Paranaíba (PI) – As mulheres têm ganhado espaço em todos os setores da sociedade, diante disso o debate sobre a participação feminina na política, tem tomado de conta do atual cenário. Nesse intuito e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o PRB Mulher do Piauí realizou no sábado (9) seu 3º Encontro Estadual com a temática “Mais Mulheres na Política”. O evento, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba debateu a necessidade de empoderar politicamente as mulheres e foi mais uma ação da campanha “Filia 10”, lançada no início do mês pelo PRB Mulher nacional.

O encontro abordou os desafios que a mulher enfrenta ao mostrar interesse de estar inserida no cenário político. Salete Aragão, advogada e palestrante master do evento, veio ao Piauí representando a coordenadora nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ). Na oportunidade, Salete falou da necessidade das mulheres de participar das discussões políticas do seu município para conquistarem seus espaços. “Precisamos pleitear os nossos espaços, lutar, e nos unir para buscar nossa inserção nas discussões do nosso bairro, da nossa cidade e do nosso estado. Precisamos continuar lutando e todos os dias conquistar o que queremos”, disse.

Presente ao evento, o presidente do PRB Piauí, deputado estadual Gessivaldo Isaías, deu posse à nova coordenação municipal do PRB Mulher e destacou a importância das mulheres ocuparem os espaços públicos. “Fico feliz quando vejo as mulheres ocupando os espaços públicos, em todos os setores da sociedade. Hoje emposso a coordenação com a certeza de que o PRB Mulher segue bem representado no Piauí, estimulando a participação feminina”, ressaltou.

Já a coordenadora estadual do PRB Mulher no Piauí, Francinete Maia, enalteceu a importância de eventos que incentivam o empoderamento, a participação e o interesse feminino na política. “Acredito que o principal papel de eventos como esses é de estimular não só a o empoderamento e a participação das mulheres, como também o interesse delas se engajarem na política, não só na partidária, mas também na busca por seus direitos e em políticas públicas voltadas para as mulheres”, destacou.

Durante o encontro um grupo de 50 mulheres se filiaram ao PRB.

Participaram do evento diversas autoridades municipais, entre elas a advogada Rayna Sampaio; a presidente da associação das marisqueiras de Parnaíba, Fátima Paiva; a presidente da Associação de Pescadores de Parnaíba, Graça Aquino; a coordenadora do Grupo Raabe, Iraildes Holanda; o vereador de Parnaíba, Francisco da Paz (PRB); o vereador de Teresina, Levino Filho (PRB); e o secretário municipal de Esportes, Maxuel Brandão (PRB).

Texto e fotos: Ascom – PRB Piauí
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.