Palhoça recebe III Encontro Estadual do PRB Mulher Santa Catarina

Evento aconteceu em Palhoça e contou com a presença da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (RJ)

Publicado em 4/12/2018 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 10:29

Palhoça (SC) – O III Encontro Mulher & Política encerrou com chave de ouro as atividades do PRB Mulher de Santa Catarina em 2018. O encontro reuniu, no último sábado (1º), cerca de 400 pessoas no Clube 7 do município de Palhoça, e contou com a presença de autoridades e representantes das executivas municipais do movimento feminino do partido.

As republicanas foram recebidas pela coordenadora estadual Vera Pinheiro Gonçalves, que celebrou a participação efetiva de todas as executivas durante o ano. “Mais que homenageá-las queremos incentivá-las nessa caminhada rumo a um país com mais oportunidades para nossas mulheres e idosos”, afirmou Vera.

A presença da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal, Rosangela Gomes (RJ) também foi outro grande marco do evento. A líder do movimento feminino do partido aproveitou para falar sobre as ações da militância no sentido de incentivar e apoiar o ingresso de mais mulheres. “Quando queremos, podemos”, disse ela, referindo-se ao poder da mulher que decide atuar na vida pública.

Além de falarem sobre a relação da mulher com a política, as republicanas puderam assistir palestra realizada pela médica psiquiatra e cardiologista dra. Neusa Sérgio, que abordou o tema sobre violência à mulher e a forma como as agressões afetam a parte psicológica da violentada. Vale ressaltar que durante o mês de novembro, o PRB Mulher realizou campanha nacional sobre o tema, em alusão ao dia 25 de novembro em que foi comemorado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.

O presidente do PRB Santa Catarina, deputado estadual eleito Sergio Motta Ribeiro, também marcou presença e aproveitou para incentivar a participação mais efetiva das mulheres na vida política. Segundo ele, no PRB as mulheres não representam cotas, pois são essenciais para a construção de um país democrático. Além de Sergio Motta, também estiveram presentes os vereadores Claudinei Marques (PRB Florianópolis), Aldinei Potelecki (PRB Criciúma) e Cristina de Sousa (PRB São José), dentre outras lideranças republicanas.

Eleições 2020

O ano de 2018 ainda não acabou e as mulheres de Santa Catarina, já estão na expectativa para as eleições municipais de 2020. “Tenho certeza que daqui do nosso estado sairão muitas eleitas, estamos trabalhando e preparando nossas militantes para esse momento”, afirmou Vera.

Na oportunidade, Rosangela Gomes agradeceu o apoio dos homens do partido na luta para o crescimento da mulher na política e reforçou a importância desse ato. “Apesar de nós mulheres sermos a maioria no eleitorado, o número de homens na política é grandemente superior, então contar com o apoio deles é essencial para conquistarmos mais cadeiras no parlamento”, disse a republicana.

De acordo com Rosangela, a militância já tem planos de projeção para 2019 e as eleições municipais. “Já começamos os trabalhos e não vamos parar, aqui em Santa Catarina a coordenadora tem feito um excelente trabalho, assim como em vários outros estados, o que me deixa extremamente feliz. Continuaremos a acompanhar de perto a evolução da militância para termos cada vez mais o termômetro das mulheres, incentivar filiações, candidaturas e elegibilidade parlamentar em 2020″, finalizou Rosangela.

Texto: Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Leandro Oliveira

 

Reportar Erro
Send this to a friend