Nova executiva estadual do PRB Mulher SP realiza primeira reunião

Em reunião realizada na sexta-feira (15), a nova coordenadora, deputada federal Maria Rosas, detalhou as tarefas e as metas dos trabalhos para o primeiro semestre de 2019

Publicado em 19/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 10:07

São Paulo (SP) – Feminilidade, inteligência e força. São essas as características e os critérios que nortearão os trabalhos do PRB Mulher no Estado de São Paulo. A determinação é da nova coordenadora estadual do movimento, a deputada federal Maria Rosas (PRB-SP), que tomou posse na função no dia 8 de março. Em reunião realizada na sexta-feira (15), na sede do PRB na capital paulista, a republicana detalhou as tarefas e as metas dos trabalhos para o primeiro semestre de 2019.

Valores

Professora e voluntária em projetos sociais diversos, Maria Rosas pretende ampliar seu trabalho em defesa dos direitos das mulheres. “Hoje eu tenho como fazer algo efetivo por meio da lei. Agora, eu tenho voz em Brasília”, disse. Para a republicana, a valorização e o respeito pelas mulheres passa também pelas escolas. “A educação tem um caminho para libertar e fortalecer as mulheres. Quem não conhece os seus direitos, não tem como lutar por eles”, ressaltou.

A nova coordenadora destacou ainda a importância da união e da desconstrução do mito da competitividade feminina. “Somos um time, aqui ninguém concorre com ninguém, cada uma tem sua contribuição e o seu valor. E a junção dessas forças é o que alavancará os trabalhos do PRB Mulher em todo o Estado de São Paulo”, disse Maria Rosas.

De acordo com ela, cursos, palestras, Workshop’s de desenvolvimento pessoal, saúde e ações de conscientização da importância da participação das mulheres na política estão entre as atividades que o PRB Mulher pretende realizar em diferentes municípios.

Foco no ser humano

“Política nada mais é que cuidar de pessoas. Quando eu assumi a coordenação do PRB Mulher na minha cidade, eu já vinha de uma trajetória de serviços sociais. Compondo, agora, a nova executiva estadual, poderei trabalhar essas ações com ainda mais afinco”, declarou a vereadora de Taboão da Serra, Priscila Sampaio (PRB).

Além de Maria Rosas e Priscila Sampaio, também fazem parte da nova executiva estadual do PRB Mulher SP: Renata Banhara (subcoordenadora); Carlinda Tinoco (subcoordenadora); Elis Riet Braz (secretária); Adriana Costa e Loren Brigida (tesoureiras).

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Wesley Ribeiro

Leia mais

Maria Rosas assume coordenação do PRB Mulher São Paulo

Renata Banhara toma posse na executiva estadual do PRB Mulher de São Paulo

 

Reportar Erro
Send this to a friend