Mês da consciência negra

Mário Mendes anuncia lançamento de livro sobre a África

Publicado em 4/11/2013 - 00:00

Mês da consciência negra
Mário Mendes anuncia lançamento de livro sobre a África

Salvador (BA) – Em comemoração ao ‘Novembro Negro, o coordenador nacional do PRB Empreendedorismo e Tecnologia, Mário Mendes Júnior, irá realizar na quarta-feira, dia 13 de novembro, o lançamento oficial do livro de sua autoria ‘Procura-se Jovem Negro para Salvar o Planeta’ na Câmara Municipal de Salvador. O evento tem o apoio da vereadora e coordenadora nacional do PRB Igualdade Racional, Eron Vasconcelos, a Tia Eron.

Segundo Mario, o livro é fruto de 10 anos de pesquisa e trabalho in loco na África e busca mostrar o lado promissor, empreendedor e tecnológico do país, com motor em plena combustão para ascender no mundo.

“Não é só na África que crianças morrem de fome. Não é só lá que há conflitos populacionais – ou tribais. Enfim, a África não é diferente de outras nações de maioria branca só porque tem maioria negra. O livro denuncia esse erro, mas, ao mesmo tempo, em defesa do povo africano, procura apontar alternativas ágeis para o desenvolvimento do Continente. Certamente, o mundo todo ganhará com isso” afirma o autor do livro.

04_11_13_militancia_mario_mendes.prb2O autor

Mário Mendes Jr. possui um vasto currículo: é conselheiro empresarial, negociador de alto nível, escritor, fundador da ‘Escola de Negócios Contáveis’ e líder do ‘Movimento Independente de Apoio aos Empreendedores’.

O autor se auto define um pensador contemporâneo, uma pessoa otimista e criativa. Com sólida formação em Tecnologia da Informação, é também estudioso e pesquisador dos temas socioeconômicos mundiais. Aficionado pela África, por onde esteve várias vezes, dedicou uma década de sua vida aos estudos de foco nas possíveis soluções dos problemas do continente africano.

Você também pode participar deste evento de lançamento e noite de autógrafo do livro.

Serviço

Data: 13/11/2013

Horário: às 19h

Local: Foyer do Centro Cultural, Praça Tomé de Souza, S/N, Centro

Salvador/BA

Texto: Danielli Guerson – Ascom PRB São Paulo
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend