Mais de 70 jovens participam da primeira edição do programa Salvador+ Jovem

Evento teve como tema “A política pública e os desafios no ensino superior” e foi promovido pelo PRB Juventude da Bahia em parceria com a UNINassau

Publicado em 17/12/2018 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 14:45

Salvador (BA) – Na manhã de sexta-feira (14), mais de 70 jovens da comunidade de Marechal Rondon receberam a primeira edição do programa Salvador+ Jovem sobre o tema: “A política pública e os desafios no ensino superior”, realizado pela coordenadoria de movimentos estudantis do PRB Juventude Bahia. O evento, realizado em parceria entre a UNINassau e JPRB, contou com uma palestra sobre a formação em curso de graduação e um vestibular solidário onde os alunos receberam 50% de bolsas de estudos.

“Precisamos criar uma nova perspectiva para a juventude das comunidades de Salvador, mostrar que é possível ingressar no nível superior”, pontuou o coordenador municipal de PRB Juventude, Leandro Assis. “A sua atitude pode mudar a sua vida, é preciso ser dedicado e ter disciplina”, disse a vereadora Ireuda Silva (PRB), que prestigiou o evento.

Segundo o coordenador estadual do PRB Juventude, Gilberto Barreto, a ação teve por objetivo proporcionar aos jovens oportunidade de ingresso ao nível superior. “Precisamos fazer uma política de juventude eficaz e de forma a empoderar esses jovens, esse é o papel da militância partidária”, disse.

Para a coordenadora adjunta do movimento, Fabiana Campos, o programa será estendido a outros municípios. “O programa será estendido a todo estado, incentivando esses jovens continuarem o a sua formação profissional”.

Texto e foto: Ascom – PRB Juventude Bahia
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend