Lideranças republicanas participam de campanha de doação de sangue em SP

Militâncias do PRB Mulher e PRB Juventude se uniram com o objetivo de salvar vidas

Publicado em 14/6/2017 - 00:00

Militâncias do PRB Mulher e PRB Juventude se uniram com o objetivo de salvar vidas

São Paulo (SP) – A coordenadora estadual do PRB Mulher em São Paulo, Ana Karin Andrade, deu início, na última quarta-feira (7), a campanha “Quem Ama Doa”. Idealizado em parceria com o PRB Juventude, a ação tem o objetivo de incentivar a doação de sangue, principalmente, nos meses de junho e julho, períodos de maior demanda. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), nem 2% dos brasileiros doam sangue, enquanto o percentual recomendado é de 3%.

Cerca de 30 pessoas, entre mulheres e jovens, se encontraram no Banco de Sangue de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, centro da capital paulista. “Não basta apenas pregar o bem. É preciso agir e dar exemplo. O Brasil clama por ajuda em diversas áreas. E nós do PRB Mulher estamos aqui, fazendo a nossa parte e ajudando aqueles que se encontram em uma fila de espera e, alguns, até entre a vida e a morte”, declarou Ana Karin.

A campanha contou com a presença da Miss Brasil de 1987, Jacqueline Meirelles. “Acredito que fazer o bem está no DNA de todas as mulheres. Por meio desta militância do PRB estamos, literalmente, dando o sangue para um bem coletivo e social”. A conselheira tutelar e representante do PRB Mulher, Djanira Teixeira, foi uma das principais responsáveis pela reunião de tantas pessoas neste ato de solidariedade. “Doar sangue é doar vida”, disse.

A parceria entre o PRB Mulher e o PRB Juventude continuará, ao longo do mês de junho, nas diferentes cidade do Estado de São Paulo.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo
Fotos: Ascom-  PRB Mulher SP

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend