Juventude republicana gaúcha traça metas para a corrida eleitoral

Evento reuniu representantes do PRB Juventude de 30 municípios do Rio Grande do Sul

Publicado em 22/3/2016 - 00:00

Juventude republicana gaúcha traça metas para a corrida eleitoral
O presidente do PRB Gaúcho, deputado federal Carlos Gomes chamou a atenção da juventude republicana para o envolvimento com as questões que afetam o cenário político do País.

 

Porto Alegre (RS) – Representantes do PRB Juventude de 30 municípios do Rio Grande do Sul reuniram-se em Porto Alegre no último sábado (19) para avaliar iniciativas da coordenadoria, planejar ações para este ano e mobilizar a militância para a corrida eleitoral.

O coordenador estadual do movimento, Gilberto Gomes Junior prestou contas do trabalho realizado no último ano, desde que assumiu o cargo, em fevereiro de 2015. “Hoje temos 26 coordenadorias municipais. Há um ano, tínhamos quatro. Esse crescimento se deve à vontade de trabalhar, ao esforço das nossas executivas e ao apoio do diretório estadual”, reconheceu.

O presidente do PRB Gaúcho, deputado federal Carlos Gomes chamou a atenção da juventude republicana para o envolvimento com as questões que afetam o cenário político do País. “Vivemos um momento não só de dificuldade econômica, mas de crise moral nas instituições políticas, e nesse sentido, é necessário que os jovens ocupem espaços, opinem, manifestem-se e participem da construção de um novo Brasil”, conclamou.

Entre os planos a serem colocados em prática, a coordenadoria estadual anunciou o I Encontro da Juventude Gaúcha, a realizar-se em 18 de junho na Câmara de Vereadores, com o tema: “Marketing Político Eleitoral”, além de cursos de capacitação para os jovens. O primeiro a ser oferecido deverá ser o de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que terá como ministrante o professor Cristian Strack, representante da comunidade surda no partido.

carlos-gomes-prb-encontro-juventude-rs-foto2-karine-richetti-22-03-16Os participantes também articularam estratégias para a campanha eleitoral, quando a juventude pretende lançar um número expressivo de candidaturas nos municípios. A responsabilidade no lançamento de candidatos a cargos eletivos também pautou o encontro. “Não queremos número. Queremos pessoas que de fato representem o ideário do PRB, que vistam a camiseta e honrem os princípios republicanos. A boa política não se faz com jogo de interesses e disputa de cargos, mas com comprometimento coletivo. São esses valores que nos inspiram e não aceitamos ninguém que possa vir a manchar nossa história”, avisou o deputado estadual Sergio Peres, vice-presidente da Executiva Estadual.

O vereador de Triunfo, Claudinho Viana, que atualmente é titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, falou de sua experiência nos pleitos eleitorais e da necessidade de persistir na luta política. “Na primeira eleição em que concorri, fiz 2% dos votos, depois 4%. Fui eleito na terceira, quando alcancei 8% da votação. É necessário não só perseverança, mas também que as executivas municipais acreditem no potencial das candidaturas da juventude e incentivem a inserção dos jovens nos espaços institucionalizados de poder”, defendeu.

Texto: Karine Bertani / Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Fotos: Karine Richetti

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend