Juventude do PRB gaúcho realiza encontro estadual visando eleições municipais de 2016

Juventude do PRB Gaúcho realiza encontro estadual visando eleições municipais

Evento contou com a presença do coordenador nacional, Renato Junqueira e palestra sobre marketing eleitoral, apresentações artísticas e lançamento de pré-candidaturas

Publicado em 22/6/2016 - 00:00

Juventude do PRB gaúcho realiza encontro estadual visando eleições municipais de 2016
“É a hora de renovar, de fazer política com coragem e comprometimento com as pessoas”, afirmou Gilberto Junior

 

Porto Alegre (RS) – Os jovens gaúchos estiveram reunidos no último sábado (18) para o 1º Encontro Estadual do PRB Juventude do Rio Grande do Sul. Na pauta, a participação da juventude nas eleições municipais deste ano. Durante o evento, que reuniu mais de 400 pessoas, entre elas lideranças e filiados ao partido, o coordenador nacional do movimento, Renato Junqueira, apresentou a matriz que deverá nortear as ações da militância jovem na campanha eleitoral deste ano. “Nesse período de crise política, a gente vê uma torcida por governo A ou B. É hora de torcer pelo Brasil, e de fazer por ele. O Brasil é do povo brasileiro, e é ao lado das pessoas que nós devemos estar!”, disse Junqueira.

Junqueira lembrou a contribuição da juventude durante a construção do processo democrático brasileiro, citando momentos decisivos como o movimento Diretas Já, além das manifestações dos caras-pintadas em 1992, que defendiam o impeachment do então presidente Fernando Collor, e os protestos populares que tomaram as ruas do país em 2013.

prb-juventude-gaucho-encontro-eleicoes-foto-wagner-prestes-22-06-2016-02Reforçando a participação dos jovens na política e da atuação na militância pelo país, Junqueira pediu que os jovens colocassem em prática suas vocações dentro da política. “Participar da política não é só colocar o nome à disposição para concorrer a mandatos eletivos; é propor ações, elaborar projetos, integrar novas ideias aos debates, criticar e fiscalizar”, ressaltou Junqueira.

Em seu discurso, o presidente do PRB Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes disse estar confiante de que o PRB sairá com uma vitórprb-juventude-gaucho-encontro-eleicoes-foto-wagner-prestes-22-06-2016 (2)ia expressiva de candidatos jovens nas eleições municipais. “Temos estimulado nesses anos a formação de lideranças e acreditamos que haverá muitos representantes jovens nas casas legislativas. Vamos batalhar de cabeça erguida, de forma honesta e transparente. A vitória de cada um de vocês será a vitória do povo do gaúcho”, ressaltou Gomes.

O coordenador estadual do PRB Juventude, Gilberto Junior, falou da importância e do compromisso dos jovens com a política séria defendida pelo partido. “É a hora de renovar, de fazer política com coragem e comprometimento com as pessoas. Um partido que se abre para a participação da juventude é aquele que oportuniza a integração dos jovens não só nas instâncias de debate e apoio comunitário, como também nos espaços de poder”, avaliou.

O deputado estadual Sergio Peres (PRB-RS) ressaltou a postura de diálogo da juventude, referindo-se às recentes invasões às sedes de instituições públicas do estado. “O direito à livre manifestação é uma conquista democrprb-juventude-gaucho-encontro-eleicoes-foto-wagner-prestes-22-06-2016 -04ática que precisa ser respeitada; mas devemos lembrar que não é um direito absoluto. Quando um protesto afronta as leis e agride garantias fundamentais, ele perde legitimidade – e até mesmo se torna criminoso”, lembrou o republicano.

Durante o evento, que contou com a animação de grupos musicais, os jovens tiveram a oportunidade de ouvir palestras sobre marketing político com o coordenador estadual do PRB Trabalhador, José Peres, que abordou temas como “Os caminhos para a persuasão do eleitor”, “Ferramentas de propaganda eleitoral”, e “Elaboração de plano de mídias”, entre outros.

Nova coordenadoria estadual e pré-candidatos jovens

Durante o evento, Gilberto Junior anunciou sua saída da coordenação do movimento para dedicar-se à campanha eleitoral no município de Parobé, onde é pré-candidato a vereador. “Está na hora de renovar, de fazer política com coragem e comprometimento com as pessoas”, reconheceu Gilberto. Assumiu interinamente a liderança do movimento setorial a subcoordenadora estadual Sâmella Moreira.

Ainda no encontro, Renato Junqueira deu posse às novas coordenadorias jovens dos municípios de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Viamão. O PRB terá 22 pré-candidatos jovens a vereador em Porto Alegre.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Wagner Prestes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend