Juventude 10 gaúcha tem novo representante

Gilberto Gomes Júnior assume coordenação com a missão de ampliar a voz da juventude na política gaúcha.

Publicado em 20/2/2015 - 00:00

Juventude 10 gaúcha tem novo representante
Gilberto Gomes Júnior assume coordenação com a missão de ampliar a voz da juventude na política gaúcha.

 

Porto Alegre (RS) – Enquanto a mídia brasileira anunciava o início de um feriadão de descanso e festas de Carnaval, uma juventude muito especial reuniu-se em Porto Alegre com a missão de reagir. E reagir foi a palavra de ordem levada pelo Coordenador Nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, à Capital dos gaúchos na última sexta-feira (13) para oficializar a posse de Gilberto Gomes Júnior como coordenador do movimento no Rio Grande do Sul. “Não é hora de procurar culpados pelos problemas, precisamos ser a solução, trabalhar para mudar o nosso Brasil. É hora de reagir e mostrar que não somos massa de manobra. Os jovens do PRB não estão parados, somos ativos e responsáveis pelas mudanças que queremos”, anunciou Junqueira, ao empossar a nova Coordenadoria.

gilberto-gomes-junior-prb-gaucho-juventude-renato-junqueira-foto2-leonardo-bueno
Renato Junqueira alerta: “A juventude não está perdida, ela está perdendo”.

O líder nacional proferiu mensagem de incentivo não só à nova equipe, como também aos participantes do encontro. Ele chamou a atenção para os problemas que afetam a juventude brasileira na atualidade e ressaltou a necessidade de uma tomada de consciência e reação coletiva para promover a transformação social. “Dizem que a juventude está perdida. A juventude não está perdida, ela está perdendo. É entre os jovens que se concentram os maiores índices de mortes violentas – por suicídio ou criminalidade. Precisamos atrair a juventude a reagir não só com a inserção em projetos sociais, mas também com a participação política”, defendeu.

gilberto-gomes-junior-prb-gaucho-juventude-renato-junqueira-foto3-leonardo-bueno
Deputado Carlos Gomes falando aos público jovem presente

Ao agradecer o trabalho e destacar a trajetória de Cesar Augusto, o presidente do PRB gaúcho, deputado federal Carlos Gomes, saudou a posse do novo coordenador. “Há um caminho de conquistas já percorrido e mais estrada adiante a ser trilhada. É papel do PRB acolher, apoiar e incentivar as ideias e ações da nossa juventude. Faremos a diferença não com discurso, não com retórica, mas com dedicação e suor. O nome de Gilberto foi referenciado por nossas lideranças pelo trabalho que já desenvolveu pela nossa agremiação. Gilberto não foge à luta!”, reconheceu Gomes.

Formado em Gestão Pública, Gilberto Gomes Júnior é presidente do PRB de Parobé, município localizado no Vale do Rio Paranhana. Aos 32 anos, o  analista de sistema s lembrou em seu discurso de posse que, em seu município, as lideranças republicanas são conhecidas como “galera 10” porque já marcaram posição  no cenário político de Parobé, sempre com ações em equipe.

“Assumo esta missão com a certeza de que não vou trabalhar sozinho, porque assim tem sido até este momento. Nossa atuação nunca foi focada em nomes, individualismo não cabe em nosso partido. Somos feitos de ideais, temos tradição de projetos e ações coletivas e isso nos diferencia. Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra!”, saudou o novo Coordenador Estadual do PRB Juventude, Gilberto Gomes Júnior, fazendo alusão à letra do hino rio-grandense.

No próximo dia 25, Gilberto estará em Brasília representando a Juventude do PRB gaúcho no ato oficial de posse de Renato Junqueira como Coordenador Nacional do PRB Juventude.

Conheça a nominata da Coordenadoria do PRB Juventude do Rio Grande do Sul:

Coordenador: Gilberto Gomes Júnior

Subcoordenador: Elton Locateli

1º Secretário: Henrique dos Santos

2ª Secretária: Sâmella Moreira

Vogais: Leandro Barbosa da Silva e Gilberto Alcântara

 

Texto: Karine Bertani / Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Fotos: Leonardo Bueno

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend