Empossado coordenador do PRB Saúde paulista

16_07_13_destaque03_sp_empossado_coordenador_prb_saude_paulista

Após avaliar o perfil de vários candidatos, o coordenador nacional do movimento, Dr. Paulo André, oficializou o convite a Saldanha durante o evento

São Paulo (SP) – O republicano Saldanha Leivas, de Porto Ferreira, foi empossado coordenador do movimento PRB Saúde do estado de São Paulo durante o 5° Encontro Regional do partido, que aconteceu recentemente, em Campinas. Após avaliar o perfil de vários candidatos, o coordenador nacional do movimento, Dr. Paulo André, oficializou o convite a Saldanha durante o evento. “O Dr. Saldanha tem um grande diferencial pois, além dos quase 40 anos de experiência na área da saúde, ele traz uma bagagem política consolidada”, comentou Paulo ao ser questionado sobre a escolha.

Saldanha, que já foi vice-prefeito de Porto Ferreira, disse no discurso de posse em Campinas que está muito satisfeito com o novo desafio e afirmou que tem grandes planos para o movimento. “Em breve vou apresentar para a presidência do PRB um plano de governo focado em saúde que poderá servir de base para todos os prefeitos ou vereadores republicanos. É um plano que tem total aplicabilidade e deve consolidar nossa atuação na área da saúde”.

Sanitarista e doutor em Saúde Pública, Paulo André assumiu a coordenadoria nacional no início do ano com o desafio de apontar em São Paulo um representante que pudesse ajudá-lo a fomentar a promoção da saúde no estado e elaborar políticas públicas na área, visando atender às necessidades de cada município distintamente. Agora, com a contribuição de Saldanha, ele irá iniciar um estudo sobre o perfil epidemiológico no território paulista, mapeando o foco das doenças, seu contexto e sua evolução.

Segundo ele, promover a saúde não é apenas uma questão de medicação. “Políticas públicas de saúde englobam uma série de fatores que vão além do tratamento da doença. Englobam também o contexto em que a doença está inserida, como saneamento básico, políticas preventivas, aspectos cultural e social, entre outros fatores que precisam ser avaliados para evitar novos casos. O médico vai apenas dar o diagnóstico, mas o que acontece quando a pessoa volta para o local onde pegou a doença, por exemplo?” exemplifica.

Ainda sobre a nova oportunidade dentro do partido, Saldanha completou: “Já fui filiado a outros partidos, mas o PRB está me dando condições de trabalhar efetivamente para o povo. Isto é algo inédito”, comentou satisfeito.

Texto: Danielli Ferreira / Ascom – PRB São Paulo
Foto: Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!