Empossada Executiva do PRB Idoso em Brasília

Coordenadores Nacional e Distrital discutiram políticas públicas para o idoso

Publicado em 13/8/2013 - 00:00

Idosos
“O PRB está dando um grande passo para efetivar um novo olhar sobre os direitos da pessoa idosa em todo o Brasil”, afirmou Quirino

Brasília (DF) – O coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, realizou a posse da executiva do movimento do Distrito Federal. Coordenadores nacional e distrital irão desenvolver uma política do idoso segundo as diretrizes do partido. Durante a cerimônia de posse, Quirino destacou  a importância do movimento. “O PRB está dando um grande passo para efetivar um novo olhar sobre os direitos da pessoa idosa em todo o Brasil”, afirmou.

Ricardo Quirino propôs que a primeira grande discussão aconteça em torno do estudo apresentado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Aplicada), que aborda o aumento da idade para identificação da pessoa idosa, hoje de 60 para 65 anos.

Na visão do subcoordenador empossado, Elediak Cordeiro, o trabalho é de grande responsabilidade. Ele se comprometeu em trabalhar com muito empenho para garantir políticas públicas de qualidade para os idosos. “Para nós é uma responsabilidade muito grande, direcionar este  trabalho, pois o idoso precisa ser cuidado com muito zelo, sendo que já contribuiu muito para a sociedade, agora é a nossa vez de retribuirmos a luta e o compromisso. É isso que o PRB Idoso se propõe a desenvolver”.

Mauro Silva, presidente da Fundação Republicana Brasileira, prestigiou a cerimônia de posse e parabenizou a nova executiva. “Parabenizo o coordenador e subcoordenador nacional do PRB Idoso pela posse estabelecida. A temática do idoso deve ser encarada com respeito e muito valor, merece um reconhecimento diferenciado”, afirmou.

Segundo Ricardo Quirino, a meta é fazer com que o trabalho venha crescer em todos os estados. “Vamos fortalecer a política do idoso em cada lugar do Brasil, começando pelo Distrito Federal, a capital da República”, concluiu.

Composição do PRB Idoso do Distrito Federal

Elediak Cordeiro (subcoordenador)
Juliana Machado Santana (secretária nacional)
Lydia Pinheiro (vogal)
Erisvânia Silva (coordenadora distrital)
Jaqueline dos Santos (subcoordenadora distrital)
Sergio Tavernad (secretário distrital)
Simone Nunes Begmann (vogal)

Texto: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional, com informações e fotos: Ascom – SEI/DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend