Empossada a nova coordenadora do PRB Mulher Salvador

Empossada a nova coordenadora do PRB Mulher Salvador

Vereadora Rogéria Santos assume o comando do PRB Mulher na capital baiana com a missão de fortalecer o movimento feminino

Publicado em 9/6/2018 - 00:00 Atualizado em 17/8/2021 - 17:04

Salvador (BA) – O PRB empossou nesta sexta-feira (8), a nova coordenadora do PRB Mulher Salvador, vereadora Rogéria Santos em solenidade com a presença da coordenadora nacional do movimento feminino, deputada federa Rosangela Gomes (RJ), deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), depurado estadual José de Arimateia (PRB-BA), entre ouras lideranças políticas e militantes republicanos.

O presidente do PRB de Salvador, Marcio Marinho deu as boas-vindas à nova coordenadora e destacou o trabalho desenvolvido pelo partido em prol das mulheres não só no Estado da Bahia, mas em todo o país.

“Ao longo dos 13 anos de existência, o PRB traz em sua trajetória a valorização e o reconhecimento da importância da mulher na política, que cresce cada vez mais na Bahia e no Brasil”, disse.

Ao cumprimentar a nova coordenadora a deputada Rosângela Gomes disse não ter dúvidas de que a frente da militância feminina de Salvador, sob o comando de Rogéria Santos, fará um excelente trabalho.  “Contribuirá com mais mulheres no partido e compartilhará seus conhecimentos e ideais para que consigamos cada vez mais reivindicar os nossos direitos, porque esse é o propósito, essa é a meta”, ressaltou Rosangela.

Antecedendo o ato da posse, Rosângela ministrou palestra sobre a importância da Mulher na Política, destacando o caráter imprescindível da presença feminina no Congresso Nacional como “motor” de transformações nas leis que favoreçam às mulheres.

A vereadora Rogéria Santos, que traz no seu currículo uma vasta experiência no que se refere à violência contra a mulher, destacou a sua disposição de luta. “Vamos juntas construir um trabalho que traga benefícios para as mulheres de Salvador”, afirmou a nova coordenadora.

Durante a cerimônia a primeira mulher que presidiu o PRB na Bahia, Adriana Marinho, foi homenageada como a grande incentivadora da presença feminina no partido.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis; a secretária estadual de Políticas Públicas paras as Mulheres, Julieta Palmeira; o coordenador do PRB Idoso, deputado estadual José de Arimateia; o vereador Luiz Carlos (PRB); a vereadora Ireuda Silva (PRB); Isnard Araujo, secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, de Salvador; Eli Ribeiro (PRB), secretário de Habitação e Regularização Fundiária, de Feira de Santana; vereador Jair Ribeiro; Gerado Júnior, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, entre outras autoridades civis e militares, além de vereadores da capital e interior.

Texto e fotos: Ascom – deputado Márcio Marinho
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend