Detentas produzem chapéus distribuídos no congresso

As republicanas desfilavam os chapéus e exibiam os diversos looks que o próprio adereço possibilitava criar

Publicado em 14/8/2013 - 00:00

prb-mulher-detentas-produzem-chapeus-congresso-14-08-2013
As republicanas desfilavam os chapéus e exibiam os diversos looks que o próprio adereço possibilitava criar

Brasília (DF) – No último dia do 1º Congresso Nacional do PRB Mulher, as republicanas tiveram a grata surpresa de serem presenteadas pela subcoordenadora nacional do PRB Mulher, vereadora Tia Eron (BA), com um chapéu rosa feito especialmente por mulheres detentas do presídio Lemos de Brito, localizado em Salvador, na Bahia.

As republicanas desfilavam os chapéus e exibiam os diversos looks que o próprio adereço possibilitava criar. “Estou me sentindo uma verdadeira baianinha”, comentou a subcoordenadora do PRB Mulher do Distrito Federal, Ana Rita Silva. “É uma obra de valor inestimável”, completou.

Segundo Tia Eron, “elas (as detentas) terão do que se orgulhar” ao verem os chapéus que produziram ganhando a liberdade ao cruzar o país de norte a sul nas cabeças das republicanas.

Com base na Lei de Execuções Penais (LEP), as presidiárias que trabalham têm sua pena reduzida em um dia para cada três trabalhados. Ao ter uma ocupação, as detentas recebem remuneração, recuperam a autoestima, aprendem uma profissão e ainda voltam mais cedo para casa, desafogando os presídios.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend