Curso de Lideranças Femininas da FRB reúne 140 republicanas em Nova Iguaçu (RJ)

Palestra interativa foi ministrada pela cientista política Daniela Rabello

Publicado em 13/8/2018 - 00:00 Atualizado em 9/2/2021 - 17:41

Nova Iguaçu (RJ) – Em uma palestra interativa, ministrada pela cientista política Daniela Rabello, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou, no sábado (11), o Curso de Lideranças Femininas em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Curso de Lideranças Femininas da FRB reúne 140 republicanas em Nova Iguaçu (RJ)

Antes de iniciar o curso, a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal Rosangela Gomes reforçou a necessidade de mais representantes femininas na Câmara dos Deputados e Senado Federal. “Um país que tem 147 milhões de eleitores, sendo que 77 milhões são mulheres, e o fato de estarmos em pequena porcentagem nas casas de poder do nosso país se torna uma afronta. Devemos e vamos mudar essa realidade”, discursou.

Saber agir estrategicamente e ter capacidade de empoderar sem perder o encanto feminino foram umas das temáticas abordadas por Daniella Rabello. “Temos um partido que abraça a participação feminina na política, logo precisamos estar prontas e preparadas para aproveitar cada nova oportunidade”, observou.

Baseada em histórias pessoais, aspectos culturais e históricos, a palestrante reforçou que as mulheres têm capacidade de ocupar todos os espaços, principalmente na política. “Nós mulheres somos multidisciplinares, conseguimos administrar várias funções ao mesmo tempo, mas quando adquirimos conhecimento, sabemos ser líderes e assim é possível delegar as atividades necessárias, a começar pela família, que é a base”, afirmou a palestrante.

Curso de Lideranças Femininas da FRB reúne 140 republicanas em Nova Iguaçu (RJ)

Rute Santos foi uma das republicanas que participaram da aula e colaborou com sua história de empoderamento. “Eu tinha um sonho em fazer faculdade e no início meu esposo não apoiava, pois não achava necessário eu fazer, uma vez que eu já tinha tudo dentro de casa e ele me dava tudo”, disse. Sabendo da vontade de crescer, Rute contrariou à negativa do parceiro e batalhou por seus sonhos, assim conseguiu a sua formação em Nutrição, tornando-se uma das melhores da região. “Independente de qualquer coisa, precisamos lutar por nossos sonhos, correr na frente e batalhar por eles. Para realizá-los, não significa que será fácil, mas é necessário todo e qualquer sacrifício”, afirmou.

“O que quer você faça, lembre-se que precisamos sempre contribuir socialmente para que tenhamos um país melhor. Ser líder não é mandar, mas sim delegar e estar integrado nas funções”, finalizou Daniela Rabello.

Participaram do evento o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), a vereadora de Duque de Caxias, Leide (PRB), dentre outras autoridades.

Texto e fotos: Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Eulla Carvalho / Ascom – FRB

 

Reportar Erro
Send this to a friend