Coordenador do PRB Juventude MS vai trabalhar pela expansão do movimento no estado

Coordenador do PRB Juventude MS vai trabalhar pela expansão do movimento no estado

Khristofer Rizzo, 16 anos, tem a missão de disseminar a bandeira da boa política entre os jovens e conscientizá-los sobre a importância de participar das decisões políticas

Campo Grande (MS) – Recém-empossado presidente do PRB Juventude do Mato Grosso do Sul, o jovem estudante Khristofer Rizzo, de apenas 16 anos, destaca seus compromissos de levar adiante os projetos de fortalecimento do movimento republicano em todos os municípios do estado.

O republicano foi empossado no dia 26 de fevereiro, durante a filiação do senador Pedro Chaves aos quadros do PRB, em evento na capital Campo Grande com a presença de lideranças nacionais, estaduais e municipais do partido.

Estudante do 3º ano do Ensino Médio e presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Hércules Maymone, Khristofer diz que um dos seus compromissos à frente do PRB Juventude é organizar o movimento e criar bases sólidas nos municípios.

“Apesar da enorme descrença de grande parte dos jovens na política, acredito ser possível mudar esse pensamento quando temos pessoas comprometidas com a sociedade, e isso o PRB tem. Tenho como missão também, criar bases da juventude e fortalecer as já existentes em todos os 78 municípios do estado”, afirmou o jovem republicano.

O novo coordenador diz que lutará pela ampliação da presença jovem na esfera pública. Segundo ele, para isso seria necessário haver modificações na estrutura das instituições para que elas se tornem mais acessíveis e capazes de ouvir as demandas dos jovens. Ele também defende que os jovens se interessem mais por política e criem uma cultura de participação.

“Vamos fomentar discussões sobre o primeiro emprego, profissionalização e a importância do primeiro voto, além de promover ações sociais buscando resgatar jovens à margem da sociedade que não tem tantas oportunidades na vida, e que, por uma escolha errada podem ter perdido tudo”, disse Khristofer.

Ao comentar sobre sua forma de trabalho diante da juventude no estado, Khristofer disse que visitará os municípios para motivar e encorajar os jovens à uma maior participação dos debates e assuntos de interesse da comunidade em que estão inseridos.

“Quero percorrer os municípios e mostrar ao jovem que o sonho de cada um deles não será realizado enquanto ele não tiver a coragem de colocar o pé na estrada e participar mais, seja na universidade, na igreja. Os jovens precisam discutir sobre o que ele quer que aconteça na sua escola, no seu bairro, na sua cidade, no seu país. A juventude precisa de pessoas que acreditem neles e agora, com a nova coordenadoria, poderão voltar a sonhar alto”, finalizou o jovem Khristofer Rizzo.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.