Combate ao feminicídio é tema de palestra para estudantes em Luís Correia (PI)

Combate ao feminicidio é tema de palestra para estudantes em Luís Correia (PI)

O assunto foi debatido pela coordenadora do PRB Mulher Piauí, Francinete Maia, durante palestras para estudantes de Luís Correia, litoral do Piauí

Luís Correia (PI) – A coordenadora estadual do PRB Mulher Piauí, Francinete Maia, discutiu sobre o feminicídio em palestra realizada no sábado (1º) em escola no município de Luís Correia, litoral do Piauí.

O evento teve como objetivo conscientizar os alunos do 1º ao 9º ano da rede pública de ensino do município sobre o feminicídio, que é a nova qualificação de homicídio e caracteriza o assassinato de mulheres no contexto da violência de gênero.

A republicana é autora de uma legislação que instituiu a realização de ações socioeducativas para evitar a violência contra as mulheres, quando vereadora. Francinete destaca que a palestra com os estudantes foi extremamente importante para esclarecê-los desde cedo sobre valorização e respeito para com as mulheres. “Fico feliz em ter deixado um legado enquanto legisladora e honrada ao receber o convite da Secretaria de Educação de Luís Correia para falar sobre essa lei tão importante, que é o combate ao feminicídio. Precisamos conscientizar as pessoas desde cedo para que juntos possamos lutar por toda e qualquer forma de violência”, ressaltou a republicana.

Segundo Francinete, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí já contabiliza um total de 20 crimes violentos letais e intencionais contra o gênero em 2019. Destes, 12, ou seja 60%, foram enquadrados como feminicídio.  A maior incidência dos atos ocorreu no interior do estado,dez casos. Os outros dois foram praticados na capital Teresina.

A palestra realizada por Franciente faz parte da luta em combate ao feminicídio no estado, cuja data foi lembrada no dia 27 de maio em alusão ao crime bárbaro que chocou o Piauí no ano de 2015, quando quatro jovens foram estupradas e arremessadas do alto de um morro de cerca de dez metros de altura por um homem e quatro adolescentes, na cidade de Castelo.

Os acusados eram menores de idade e a comoção ganhou ainda mais alcance após uma das vítimas vir a óbito uma semana depois do crime.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Francinete Maia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.