Combate à violência contra a mulher foi tema de evento do PRB no Rio Grande do Sul

Combate à violência contra a mulher foi tema de evento do PRB no Rio Grande do Sul

Em razão do Dia Internacional da “Não Violência Contra a Mulher”, evento lembrou da importância dos canais de denúncia, como as delegacias da mulher e a linha Ligue 180

Porto alegre (RS) – A coordenadoria estadual do PRB Mulher do Rio Grande do Sul realizou, na sexta-feira (23), uma ação de conscientização sobre “À não violência contra a mulher”, em alusão ao dia 25 de novembro, data em que é comemorado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.

Lideradas pela coordenadora Beth Colombo, cerca de 40 republicanas se reuniram no centro da cidade para a distribuição de material informativo sobre os cinco tipos de violência mais frequentes ao gênero feminino, que são: violência física, verbal, moral, psicológica, patrimonial e sexual. As republicanas também orientaram ao público sobre a rede de proteção à mulher do Rio Grande do Sul.

Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a cada 45 minutos uma mulher registra ocorrência por violência doméstica em Porto Alegre. Até 6 de agosto deste ano, a delegacia calculou 7.028 casos. A média é de 32 por dia somente na capital.

“São as gaúchas unidas para que a violência contra à mulher passe a fazer parte de uma história do passado, pois no presente ela não pode ter vez”, afirmou Beth Colombo.

A atriz gaúcha, Andressa Urach, também participou do ato. “Temos que fazer o nosso papel de forma voluntária, lutando pelas mulheres do nosso país”, afirmou a atriz.

Os vereadores do PRB de Porto Alegre, Alvoni Medina e José Freitas e o vereador do município de Canoas, Cesar Augusto Moreira participaram do evento.

Republicanas de São Leopoldo também foram às ruas

O movimento feminino do PRB Mulher do município de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, também vestiu a camisa da campanha nacional da militância: “Ei! Abaixa a sua mão! À não violência contra a mulher, na tarde da sexta-feira (23).

Liderados pela vice coordenadora Cristiane Thais Gehrke, enquanto a coordenadora municipal Samantha Motta, representava a cidade no evento de Porto Alegre, as republicanas e algumas voluntárias conversaram com passantes no centro de São Leopoldo. A iniciativa contou com a presença do presidente do partido e também presidente da Câmara Municipal de São Leopoldo, vereador Armando Motta (PRB).

“Falamos sobre as diversas leis de proteção às mulheres vítimas de violência, principalmente da Lei Maria da Penha. Além de esclarecer, ouvir e apoiar as mulheres, nosso evento também teve o objetivo de empodera-las e fazer valer seus direitos, além de não se permitir o medo de denunciar o agressor e ou achar que é culpada pela situação de agressão”, destacou Cristiane.

Texto e foto: Roberta Brum e PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.