Com apenas 18 anos, Lislane Mateus assume PRB Mulher em Barra do São Francisco (ES)

A nova coordenadora tem pela frente o desafio de organizar o PRB Mulher na cidade e ampliar a atuação das republicanas na política local

Publicado em 5/7/2016 - 00:00

Mesmo com a pouca idade, Lislane já demonstrou que tem experiência para liderar o PRB Mulher em Barra do São Francisco.
Mesmo com a pouca idade, Lislane já demonstrou que tem experiência para liderar o PRB Mulher na cidade do interior do Espírito Santo.

Barra do São Francisco (ES) – A jovem republicana Lislane Mateus assumiu, no último dia 15 de junho, a liderança do PRB Mulher na cidade capixaba de Barra do São Francisco. Ela tem apenas 18 anos e passa a ser a coordenadora municipal mais jovem do Brasil.

Técnica em informática, Lislane atua nas ações do PRB Mulher desde muito cedo. Ela já desenvolveu diversas ações sociais voltadas para jovens e idosos como o “Abrigo dos Velhos” e “Casa de Passagem” – uma instituição que ampara crianças abandonadas. Com relação à juventude, a coordenadora atuou no projeto “Jovens Solidários Em Ação”, cujo propósito é unir jovens em busca de conseguir ajuda para a população mais carente.

Agora, a jovem tem pela frente o desafio de ampliar a atuação das mulheres na política e engajá-las nas lutas sociais da cidade. Para a republicana, aceitar o desafio foi gratificante, pois acredita que por meio de sua gestão poderá fazer a diferença no âmbito feminino. “Sei que precisamos de mais mulheres na política. Aceitando o desafio, vejo que posso sim fazer a diferença agregando mais mulheres do meu município no PRB para fortalecer e crescer o número de mulheres na política”, disse a republicana ao destacar ainda: “Minha principal meta é realizar um trabalho de empoderamento, acredito na força da mulher e que ela pode estar em todo lugar, inclusive na política.”

Lislane afirma que a idade não irá interferir no seu trabalho, pelo contrário, a republicana disse que será uma grande aliada. “A minha idade é minha aliada, pois infelizmente a população tem a visão de que tudo relacionado à política está ligado a pessoas mais de idade e experientes. Eu acredito na força da juventude, acredito que os jovens podem, sim, fazer a diferença dentro do cenário político”, concluiu motivada.

Texto: Ascom/PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend