“A juventude do PRB não é comprada”, diz Junqueira no 1º Congresso do movimento

I Congresso Nacional do PRB Juventude tem como objetivo reunir jovens de todo o país para debater a importância da participação dos jovens na política

Publicado em 30/1/2016 - 00:00

“A juventude do PRB não é comprada”, diz Junqueira no 1º Congresso da Juventude Republicana
I Congresso Nacional do PRB Juventude tem como objetivo reunir jovens de todo o país para debater a importância da participação dos jovens na política brasileira

 

São Paulo (SP) – Acontece hoje (30), em São Paulo, o 1º Congresso Nacional da Juventude Republicana. Promovido pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), o objetivo do evento é reunir jovens de todo o país para debater a importância da participação da juventude na política brasileira, assim como promover debates e soluções para questões fundamentais da sociedade como educação, violência, drogas e descriminalização, desarmamento, violência contra a mulher e mercado de trabalho. O evento acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e conta com a presença de representantes de todos os estados.

Na primeira parte do Congresso, os jovens ouviram o pronunciamento do idealizador do evento, o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira. “Daqui de onde estou falando é possível ver jovens que vieram de todos os cantos e têm brilho nos olhos”, falou. O republicano destacou as características que, para ele, são as que mais diferenciam o PRB Juventude dos demais movimentos jovens existentes no Brasil. “Aqui não está uma juventude comprada e nem patrocinada. E sim uma juventude voluntária e motivada que quer fazer do Brasil o país dos nossos sonhos”. Em seu discurso, Junqueira apresentou a programação do evento e incentivou que os jovens participem cada vez mais da política partidária. “Nós temos que sair da posição de expectadores. A nossa juventude vai ser ativa em 2016, 2017 e em todos os anos!”, completou.

“A juventude do PRB não é comprada”, diz Junqueira no 1º Congresso da Juventude Republicana
Homenagem ao presidente Marcos Pereira: reconhecimento por seu apoio às causas da juventude.

Para o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, este encontro une pessoas de todos os cantos do Brasil e mostra a força da juventude. “É importante que vocês se politizem e se envolvam com a política porque o jovem é o futuro”. Pereira define o atual cenário brasileiro como um “país que envelheceu”. Segundo ele, a falta de confiança do povo nas instituições políticas e o distanciamento dos jovens da atuação partidária criam um cenário desolador. “O PRB quer estimular vocês para militarem não apenas de maneira partidária mas também para ocuparem cargos públicos”, enfatizou. Na ocasião, Pereira recebeu uma placa de homenagem das mãos de Junqueira. “Em agradecimento pela crença e apoio nos ideais da juventude”, disse.

Em nome de todos os coordenadores estaduais e nacionais do PRB Juventude, o líder estadual do movimento em São Paulo, Peterson Pepe, também responsável pela organização do evento, incentiva que os jovens estejam presentes em todas as esferas e em todos os movimentos da sociedade. “Nós precisamos colocar a marca dos 10 em tudo o que fizermos”, afirmou. Em seu pronunciamento, o deputado federal Celso Russomanno (SP) defendeu que a oxigenação da política vem dos jovens espalhados por todo o país e que estão colaborando com a construção do partido. “A nossa política está na era analógica e vocês na era digital. São vocês que vão construir um novo país, política séria e honesta voltada para o cidadão acima de qualquer coisa”.

Na composição da mesa, juntos aos líderes republicanos, estavam também o deputado estadual Gilmaci Santos (SP); a deputada federal e coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes (RJ), o secretário do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jean Madeira; o secretário nacional do PRB, Evandro Garla, e o vice-presidente nacional do partido, Eduardo Lopes (RJ). Também prestigiaram o evento os deputados estaduais republicanos Wellington Moura, Sebastião Santos e Jorge Wilson (todos de SP), e os deputados federais Antonio Bulhões e Vinicius Carvalho, ambos de SP.

A segunda parte do Congresso acontecerá no período da tarde quando os jovens presentes assistirão palestras sobre a importância da participação jovem na política. Eles também devem participar de uma série de debates temáticos que acontecerão simultaneamente em diferentes salas da assembleia paulista.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom – PRB São Paulo – Especial para a Agência PRB Nacional
Fotos: Alison Leite 

 

Confira AQUI  a Galeria de Fotos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend