“A educação e o voto não envelhecem” foi tema de debate do PRB Idoso em Brasília

“A educação e o voto não envelhecem” foi tema de debate do PRB Idoso em Brasília

Encontro foi realizado nesta sexta-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença do coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino

Brasília (DF) – O PRB Idoso promoveu, nesta sexta-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília, um encontro com o tema “A educação e o voto não envelhecem” para discutir a segurança da pessoa idosa no exercício de sua cidadania.

O encontrou contou com a presença do coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, e seu vice, coronel Ferrari, da coordenadora do PRB Idoso DF, dra, Adriana Pederneiras, do advogado, dr. Hilton Louzada, idosos e jovens do DF e de Goiânia.

Dentre os outros assuntos debatidos no evento, com vista às eleições deste ano, dr. Hilton Louzada falou da importância da criação de espaços e a abertura de diálogo para os idosos.

“Precisamos abrir espaços e garantir visibilidade para que as pessoas idosas possam se manifestar e participar. A democracia é um patrimônio de todos e a pessoa idosa precisa ter essa garantia, esses espaços de valorização. Hoje, o idoso sofre por ser tratado como invisível e nós temos que torná-lo visível, presente, pois isso garante-lhes segurança e um futuro melhor para nossa sociedade. Quando os cidadãos conhecem seus direitos e o que eles podem proporcionar, aí sim é possível haver o exercício da cidadania”, destacou dra. Hilton.

Dra. Adriana Pedernerias, coordenadora do PRB Idoso DF, defendeu mais capacitação e atenção para com os idosos. Segundo ela, os idosos podem influenciar a família na escolha do voto.

“Este evento foi extremamente importante com o slogan ‘educando para gerar respeito’, pois nossos idosos precisam desse respeito, precisam ser valorizados, eles têm o poder do voto, para exercerem sua cidadania. Além de eles poderem votar, eles influenciam toda a família. Então, é importante capacitar cada vez mais os nossos idosos para que eles cada vez mais defendam seus direitos à qualidade de vida que merecem”, ressaltou dra. Adriana.

Para o coordenador Ricardo Quirino, que em sua exposição falou da importância da participação dos idosos no processo eleitoral e da necessidade de que seus direitos sejam garantidos, avaliou o evento como de extrema importância para a promoção da cidadania.  

“Foi um evento positivo, a começar pelo tema escolhido pela coordenação nacional, que foi voltado para a educação, pois educar é conscientizar é fazer a pessoa refletir, seja jovem, adulto ou idoso, sobre a questão do envelhecimento e da participação da pessoa idosa no exercício de sua cidadania. Se o país está envelhecendo, mais pessoas acima de 60 anos irão às urnas, e nós temos que incentivá-los a escolherem àqueles que realmente têm propostas e projetos que vão produzir uma melhora de vida para eles. Fico feliz que o PRB defende os direitos da pessoa idosa”, avaliou Quirino.

Saiba mais

PRB Idoso é um movimento social do Partido Republicano Brasileiro que tem como objetivo direcionar ações voltadas às necessidades da pessoa idosa, debater políticas públicas e propor projetos que contribuam para o seu desenvolvimento justo e digno. 

Texto: Agência PRB
Fotos: Brizza Cavalcante – Câmara dos Deputados

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.