1º Workshop Nacional da Juventude capacita coordenadores em Brasília

1º Workshop Nacional da Juventude capacita coordenadores em Brasília

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o movimento e a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e objetiva, ainda, unificar a atuação estadual e municipal

Brasília (DF) – Para debater estratégias, temas importantes para jovens e promover capacitação dos líderes do JPRB, foi realizado, nos dias 22 e 23 o 1º Workshop Nacional do PRB Juventude, exclusivo para coordenadores. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o movimento e a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e objetiva, ainda, unificar a atuação estadual e municipal.

A abertura foi realizada pelo presidente da FRB e também coordenador nacional do movimento, Renato Junqueira, e contou ainda com a participação do tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva. O gestor financeiro destacou: “Acreditamos e contamos com a disposição de vocês para trazer as propostas que o PRB precisa para se desenvolver ainda mais. Por isso é importante que estejam articulados e alinhados à executiva nacional para trabalharmos com força e unidade”.

Junqueira, por sua vez, reforçou: “Preparamos, na FRB, conteúdos e palestras para investir em nossos jovens. Não queremos que a juventude do PRB seja de massa de manobra, mas inteligente e capacitada. Assim, quando assumir os espaços poderá gerir a coisa pública com ética e transparência, pois esse é o jeito republicano de administrar”.

O doutor em Ciência Política Leonardo Barreto falou sobre engajamento juvenil, apresentou dados, leituras e fontes de pesquisa. Ele enfatizou a importância de inovar na política e deixar os velhos hábitos, comuns a representantes ineficientes. “A melhor maneira de vocês, jovens, errarem é reproduzindo o modelo de liderança tradicional, que já está aí. Vocês têm e precisam ter, cada vez mais, um olhar diferenciado”, disse.

O especialista em Direito Eleitoral Paulo Fernando Vasconcelos lembrou detalhes da trajetória de quase 12 anos do partido e palestrou sobre liderança eficaz. “No processo político, muitas vezes o jogo é ruim, as regras são ruins. Não podemos nos adaptar ao jogo, devemos mudar essas regras e contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da nossa própria ideologia. Vocês não vieram para a política para seguir uma tendência e sim para trabalhar de verdade”, concluiu.

A jornalista e coordenadora da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção, apresentou as principais ferramentas para se manter conectado e bem informado sobre as ações do partido. Já as especialistas em mídias sociais Jamile Reis e Giselle Soares deram dicas sobre planejamento para trabalhar de forma positiva nas redes sociais.

Os participantes assistiram a um vídeo enviado pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, direto da Noruega, onde cumpre agenda oficial. Ele foi representado pelo secretário executivo Marcos Jorge, durante reunião estratégica com os coordenadores na quinta-feira (22). Prestigiaram o evento ainda, o secretário nacional do PRB, Evandro Garla; o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR) e o deputado distrital Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF).

Fala, coordenador!

“A gente ouviu falar muito de responsabilidade e disponibilidade. Às vezes o jovem é muito desacreditado, mas podemos buscar ser agentes de transformação em nossos estados. Foi isso que aprendemos neste evento, com as palestras de liderança, mídias sociais e também por meio da reunião estratégica com o coordenador Renato. Aprendemos muitas coisas que poderemos desenvolver”. – Thayser Stanys Schneider, 29 anos, consultor político e coordenador estadual do JPRB Amapá.

“Sem sombra de dúvida o evento veio para agregar valor ao conhecimento de todos os jovens militantes, para que possamos espalhar essa grande leva da juventude republicana. O que estamos criando aqui são líderes. É de suma importância esse engajamento da juventude, cada vez mais focada na política e empenhada com o desenvolvimento do nosso país”. – Adailton Galvão, 33 anos, administrador e coordenador estadual do JPRB Roraima.

Texto e fotos: Ascom – FRB

Confira AQUI  a Galeria de Fotos.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.