1º Workshop Nacional da Juventude capacita coordenadores em Brasília

Evento é fruto de parceria entre o movimento PRB Juventude e a Fundação Republicana Brasileira

Publicado em 24/6/2017 - 00:00

1º Workshop Nacional da Juventude capacita coordenadores em Brasília
A iniciativa é fruto de uma parceria entre o movimento e a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e objetiva, ainda, unificar a atuação estadual e municipal

Brasília (DF) – Para debater estratégias, temas importantes para jovens e promover capacitação dos líderes do JPRB, foi realizado, nos dias 22 e 23 o 1º Workshop Nacional do PRB Juventude, exclusivo para coordenadores. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o movimento e a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e objetiva, ainda, unificar a atuação estadual e municipal.

A abertura foi realizada pelo presidente da FRB e também coordenador nacional do movimento, Renato Junqueira, e contou ainda com a participação do tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva. O gestor financeiro destacou: “Acreditamos e contamos com a disposição de vocês para trazer as propostas que o PRB precisa para se desenvolver ainda mais. Por isso é importante que estejam articulados e alinhados à executiva nacional para trabalharmos com força e unidade”.

Junqueira, por sua vez, reforçou: “Preparamos, na FRB, conteúdos e palestras para investir em nossos jovens. Não queremos que a juventude do PRB seja de massa de manobra, mas inteligente e capacitada. Assim, quando assumir os espaços poderá gerir a coisa pública com ética e transparência, pois esse é o jeito republicano de administrar”.

O doutor em Ciência Política Leonardo Barreto falou sobre engajamento juvenil, apresentou dados, leituras e fontes de pesquisa. Ele enfatizou a importância de inovar na política e deixar os velhos hábitos, comuns a representantes ineficientes. “A melhor maneira de vocês, jovens, errarem é reproduzindo o modelo de liderança tradicional, que já está aí. Vocês têm e precisam ter, cada vez mais, um olhar diferenciado”, disse.

O especialista em Direito Eleitoral Paulo Fernando Vasconcelos lembrou detalhes da trajetória de quase 12 anos do partido e palestrou sobre liderança eficaz. “No processo político, muitas vezes o jogo é ruim, as regras são ruins. Não podemos nos adaptar ao jogo, devemos mudar essas regras e contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da nossa própria ideologia. Vocês não vieram para a política para seguir uma tendência e sim para trabalhar de verdade”, concluiu.

A jornalista e coordenadora da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção, apresentou as principais ferramentas para se manter conectado e bem informado sobre as ações do partido. Já as especialistas em mídias sociais Jamile Reis e Giselle Soares deram dicas sobre planejamento para trabalhar de forma positiva nas redes sociais.

Os participantes assistiram a um vídeo enviado pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, direto da Noruega, onde cumpre agenda oficial. Ele foi representado pelo secretário executivo Marcos Jorge, durante reunião estratégica com os coordenadores na quinta-feira (22). Prestigiaram o evento ainda, o secretário nacional do PRB, Evandro Garla; o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR) e o deputado distrital Julio Cesar Ribeiro (PRB-DF).

Fala, coordenador!

“A gente ouviu falar muito de responsabilidade e disponibilidade. Às vezes o jovem é muito desacreditado, mas podemos buscar ser agentes de transformação em nossos estados. Foi isso que aprendemos neste evento, com as palestras de liderança, mídias sociais e também por meio da reunião estratégica com o coordenador Renato. Aprendemos muitas coisas que poderemos desenvolver”. – Thayser Stanys Schneider, 29 anos, consultor político e coordenador estadual do JPRB Amapá.

“Sem sombra de dúvida o evento veio para agregar valor ao conhecimento de todos os jovens militantes, para que possamos espalhar essa grande leva da juventude republicana. O que estamos criando aqui são líderes. É de suma importância esse engajamento da juventude, cada vez mais focada na política e empenhada com o desenvolvimento do nosso país”. – Adailton Galvão, 33 anos, administrador e coordenador estadual do JPRB Roraima.

Texto e fotos: Ascom – FRB

Confira AQUI  a Galeria de Fotos.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend