1ª Conferência Nacional do PRB Idoso será realizada em Brasília com o apoio da FRB

Evento propõe uma nova visão sobre o envelhecimento, com foco em bem-estar e qualidade de vida

Publicado em 7/2/2017 - 00:00

1ª Conferência Nacional do PRB Idoso será realizada em Brasília com o apoio da FRB
Evento propõe uma nova visão sobre o envelhecimento, com foco em bem-estar e qualidade de vida

Brasília (DF) – O movimento social PRB Idoso, com o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB), realizará, no dia 17 de fevereiro, das 9h às 12h, a 1ª Conferência Nacional. Com o tema “Envelhecimento Ativo – Um Novo Olhar”, o evento acontecerá na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e propõe uma visão diferenciada a respeito do envelhecimento.

Idealizada pelo coordenador nacional da militância, Ricardo Quirino, a conferência será uma oportunidade de reflexão e despertamento para uma mudança de postura social. Para a presidente da FRB, Telma Franco, “é necessário valorizar, cada vez mais, a pessoa idosa, uma vez que a sociedade tem se comportado de forma desumana com aqueles que tanto fizeram e fazem pelo nosso país”.

Já Quirino destaca que a ideia surgiu da necessidade de informar e conscientizar a respeito dos direitos e deveres dos idosos. E também, da importância de promover um ambiente estimulante para que as pessoas permaneçam ativas com o passar dos anos. “Além de trazer melhor qualidade de vida, a proposta também serve para mostrar que existe uma nova forma de envelhecimento, diferente do tradicionalismo passado. O Brasil é o país que envelhece com mais celeridade no mundo e precisamos despertar de vez para esta realidade. Ser idoso não é ser um humano deslocado da sociedade”, disse.

Na programação estão inclusas palestras sobre temas essenciais para o bem-estar, como alimentação, segurança familiar, direitos normativos, qualidade de vida e violência contra a pessoa idosa. Atrações culturais também fazem parte do cronograma. A entrada é gratuita e totalmente aberta ao público, independente de ideologia político-partidária.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Foto: Divulgação FRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend