1° Encontro Estadual do PRB Mulher no Paraná reúne mais de 400 pessoas

O evento debateu estratégias para ampliar a participação da mulher na política, com foco nas eleições de 2018

Publicado em 7/8/2017 - 00:00

O evento debateu estratégias para ampliar a participação da mulher na política, com foco nas eleições de 2018

Curitiba (PR) – Com o objetivo de discutir a força da mulher na política, o PRB Mulher Paraná realizou o 1° Encontro Estadual do movimento em Curitiba. O evento que recepcionou cerca de 400 pessoas recebeu homens e mulheres de diversas cidades do estado e ocorreu no dia 30 de julho. Entre as autoridades presentes estava a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal Rosangela Gomes.

Durante o evento, tiveram vários discursos motivacionais. Entre eles, o da coordenadora estadual do PRB Mulher, Marcilene Soares, que destacou a força das mulheres em vários contextos sociais. Ela ressalta que muitas mulheres buscam a excelência e a sua força é notada diariamente, porém, na política infelizmente essa firmeza ainda não é visível em virtude da ausência de representação feminina nas casas de lei. “Para mudar esta situação, primeiramente cada mulher precisa se conscientizar que a política é o nosso lugar e que no PRB o slogan é: ‘Mulher não é uma cota e, sim, uma necessidade’ com direito a voz e vez como muito diz o nosso ministro Marcos Pereira”, destacou Marcilene Soares, que na oportunidade foi empossada oficialmente como coordenadora estadual.

Abrilhantando ainda mais o evento, Rosangela Gomes ressaltou a importância das mulheres que já estão no parlamento brasileiro. “Elas estão lá não porque alguém acreditou que poderiam chegar, mas sim, porque elas acreditaram nelas mesmas, acreditaram em sua própria força. Então, acreditem em vocês, mulheres”, comentou. A coordenadora finalizou deixando um recado para os futuros líderes do país: “Jovens, daqui a pouco nós passaremos, aí será a vez de vocês serem os protagonistas da democracia do Brasil e fazer com que tenhamos mais mulheres na política e nos espaços de poder”, finalizou.

O deputado estadual Edson Praczyk (PRB-PR) acredita que este foi um dos encontros mais extraordinários do PRB Mulher no estado. “Este evento superou todas as expectativas e a presença da deputada Rosangela Gomes engradeceu o encontro.A coordenadora estadual do PRB Mulher, Marcilene, fez uma homenagem a vários grupos de mulheres que defendem e que trabalham a favor da mulher no nosso estado, parabéns, a todas”, declarou.

Força da Mulher

Diversos momentos marcaram o evento, inclusive quando por iniciativa do presidente estadual Aroldo Martins, a mesa foi composta somente por mulheres. Ele ressaltou a força feminina com exemplos de vida, quando ao lado de sua esposa, Meri Martins, superou diversas situações, onde sem o apoio de sua companheira a travessia seria mais difícil de lidar. “A mulher tem uma força extraordinária e posso acompanhar isso diariamente por meio da minha esposa. Por isso, acredito que a participação da mulher na política é extremamente necessária”, destacou.

Ao longo do evento, as coordenadoras municipais foram empossadas. As mulheres que compuseram a mesa receberam homenagens das republicanas do Paraná e a pequena militante Isabela encantou a todos os presentes ao cantar o jingle do PRB. “Acredito que as eleições de 2018 serão animadoras para as mulheres do Paraná, estamos confiantes nisso”, disse a coordenadora nacional.

Estiveram presentes no evento e apoiaram o evento, o vereador da cidade de Curitiba, Osias Moraes com a esposa Ângela Moraes; a diretora da Escola Superior Uninter – Débora Veneral; a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira no Paraná, Sandra Prado; a coordenadora municipal do PRB Mulher de Guarapuava, Ivani Prado; e a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres no Paraná, Terezinha Pereira.

Texto: Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Osias Moraes
Edição: Agência PRB Nacional 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend