Desfiliação da ex-prefeita de Bom Jardim (MA)

Nota Oficial sobre a desfiliação da ex-prefeita de Bom Jardim (MA)

Publicado em 30/9/2015 - 00:00 Atualizado em 10/6/2020 - 09:49

Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) divulgou, nesta quarta-feira (30), Nota Oficial sobre a desfiliação da ex-prefeita de Bom Jardim (MA).

Leia abaixo a Nota Oficial na íntegra.

————————-

Nota Oficial

Brasília, 30 de setembro de 2015

Partido Republicano Brasileiro (PRB) vem prestar os devidos esclarecimentos sobre a desfiliação da ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite, acusada de desvios de recursos da Educação em operação deflagrada pela Polícia Federal.

Assim que o PRB tomou conhecimento das denúncias, por entender que haviam indícios contundentes do envolvimento da então prefeita, decidiu pela sua desfiliação do partido no dia 11 de julho de 2015, por motivo de expulsão. Desde então, Lidiane Leite não é mais filiada ao PRB, conforme consta no sistema FiliaWeb do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Partido Republicano Brasileiro repudia com veemência toda e qualquer forma de malversação do dinheiro público e não compactua com quaisquer atos que firam os princípios que norteiam a administração pública. A orientação da Executiva Nacional aos presidentes estaduais é a de agir com energia em casos como este.

Não podemos admitir entre nós pessoas que não têm os ideais republicanos. Exigimos o compromisso com a boa política, a eficiência na gestão, o respeito à coisa pública e a responsabilidade social nas ações do mandato. Diante das graves acusações, o PRB não poderia ter tomado outra atitude que não fosse a de optar pelo desligamento da ex-prefeita.

Os responsáveis pelos crimes de improbidade, descobertos pela ‘Operação Éder’, da Polícia Federal, devem ser punidos com todo rigor da lei, e repudiados, não somente por nós do PRB, mas por toda a sociedade brasileira. A corrupção é um mal que temos o dever de extirpar, sem piedade, da administração pública.

Partido Republicano Brasileiro – PRB

Marcos Pereira