Subseção da FRB em São Paulo realiza Curso de Política em Tatuí

Moradores da comunidade participaram da aula ministrada por Julio Ogusuka.

Publicado em 2/12/2015 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 16:00

Tatuí (SP) – O município de Tatuí foi atendido pelo Curso de Política da Subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) no último sábado (28). Temas como cidadania, democracia e participação foram abordados pelo cientista político Julio Ogusuka, com a presença do coordenador da FRB-SP, Aildo Rodrigues. A aula foi solicitada pelo vereador José Eduardo Perbelini (PRB-SP). 54 moradores da comunidade participaram.

Subseção da FRB em São Paulo realiza Curso de Política em TatuíPara Paulo José Vaz, política deve ser ensinada nas escolas. “Isso aqui deveria acontecer em todas as esferas. É uma pena que a população brasileira ainda tenha uma grande massa que não entende a necessidade de conhecer o que é uma política pública. Vemos certa ignorância cultural no meio do povo. Esse curso é fundamental nos dias de hoje para que as pessoas conheçam o que cada representante faz e também o que devemos fazer pelo país. Acredito, inclusive, que essa deveria ser uma matéria escolar”, declarou o professor, ao participar do debate.

Segundo Danilo Franco, “o material é muito bom e o debate foi bem dinâmico. A gente viu o quanto falta a participação das pessoas. Vemos não apenas na nossa cidade, mas em diversos locais, a falta de conscientização política. Eu indicaria esse curso para a população que está distante da política, principalmente”, explicou o vigilante, ao final da aula.

A próxima edição será realizada em Limeira (SP), no dia 5 de dezembro, às 10h, no anfiteatro do colégio Portal Anglo. Para mais informações, acesse a agenda.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações da Subseção da FRB de São Paulo
Fotos: Guilherme Hirata

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend