Republicanos paulistas assistem curso sobre empoderamento feminino na subseção da FRB

Aula teve foco na conscientização sobre o papel feminino nos ambientes social, familiar e político

Publicado em 10/10/2017 - 00:00 Atualizado em 3/6/2020 - 23:43

São Paulo (SP) – Reunidos no auditório José Alencar, da subseção paulista da Fundação Republicana Brasileira (FRB), no último dia 28 de setembro, militantes do PRB São Paulo assistiram a uma edição presencial do Curso de Lideranças Femininas. Com foco em conscientização sobre o papel feminino nos ambientes social, familiar e político, a aula despertou atenção sobre o que significa empoderar uma mulher e aguçar seu instinto de líder.

Para o coordenador da subseção da FRB São Paulo, Aildo Rodrigues, as mulheres têm se empenhado para conquistar o lugar que lhes cabe e os direitos que, por muito tempo, lhes foram retirados. “Ainda falta muito, é verdade, mas temos visto o quanto isso tem mudado. Precisamos continuar caminhando. O direito de voto, por exemplo, a mulher só conquistou há 80 anos, em 1932. Em 1945, veio a CLT, que tem um capítulo dedicado ao trabalho feminino. Logo depois, em 1988, chegou a Constituição Cidadã que, no artigo 5º, diz que homem e mulher terão tratamento igual. Podemos perceber que, por meio da luta constante, a mulher tem conquistado seu espaço”, finalizou.

Republicanos paulistas assistem curso sobre empoderamento feminino na subseção da FRBJá o vereador André Santos falou sobre a importância da capacitação. “As pessoas que não se preparam perdem espaço. Então, mergulhem nesses cursos que a FRB tem disponibilizado para vocês. No nosso gabinete, a maior parte da equipe é composta por mulheres e o combinado é que todos que trabalham lá devem se capacitar. Como poderemos alcançar coisas maiores se não tivermos conhecimento? É fundamental que você tenha essa visão. Se você deseja ser útil no campo político, se prepare. Todos que se preparam tem um dia sua oportunidade”, enfatizou o líder do PRB na Câmara Municipal.

Republicanos paulistas assistem curso sobre empoderamento feminino na subseção da FRBParticipou ainda a coordenadora estadual do PRB Mulher São Paulo, Ana Karin, que promove ações de conscientização feminina. “Agradeço e cumprimento o coordenador Aildo Rodrigues, que tem realizado um trabalho excepcional conosco, inclusive empoderando mais ainda e dando oportunidade a nós, mulheres. Temos uma parceria com o vereador André e, nesta semana, daremos continuidade a um ciclo de palestras sobre dois temas: suicídio e feminicídio. Infelizmente vemos na TV, nos jornais e nas mídias sociais que esses são problemas cada vez piores”, destacou a republicana, que foi prefeita por dois mandatos.

A cientista política Daniela Rabello falou sobre o papel histórico e social da mulher; uso estratégico do tempo; divisão e planejamento de tarefas; poder de influência; liderança e participação política. “Os homens são nossos parceiros e não nossos inimigos. Devemos ser aliados e pensar estrategicamente em todos os sentidos das nossas vidas. Tudo tem um viés político, quer você queira ou não. E só é possível sair do campo das ideias e transformar alguma coisa quando partimos para a ação”, declarou a comunicóloga.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos da Ascom – PRB São Paulo

 

Reportar Erro
Send this to a friend