Renato Junqueira recebe prêmio Profissionais de Verdade na capital federal

Honraria agracia estudantes egressos do Uniceub que se destacam profissionalmente em sua área de formação

Publicado em 18/11/2017 - 00:00 Atualizado em 3/6/2020 - 23:30

Brasília (DF) – Homenageado no último dia 16 de novembro, o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, recebeu o prêmio Profissionais de Verdade, idealizado pela Agência de Empreendedorismo do Centro Universitário de Brasília (Uniceub), por sua atuação de destaque na área de Gestão Pública. No total, 20 estudantes foram homenageados.

O líder é egresso da instituição de ensino e foi indicado à honraria pelo coordenador do curso, o professor Jefferson de Alcântara, devido ao trabalho desempenhado na FRB e no Partido Republicano Brasileiro (PRB) – entidades nas quais realiza atividades como gestão estratégica, articulação política, liderança de equipe multidisciplinar e coordenação de militância.

Renato Junqueira recebe prêmio Profissionais de Verdade na capital federalAo explicar o que motivou o centro universitário a criar a premiação, o docente Mauro Castro destacou: “os profissionais de verdade aqui presentes representam o simbolismo desse dia. O objetivo é mostrar que os alunos e egressos estão sob a luz do Uniceub e temos acompanhado tudo o que fazem. Entendo que os homenageados representam todos aqueles que saíram daqui aos milhares e estão por aí atuando com muita coragem e sólida formação”.

Para o líder da FRB o reconhecimento aumenta o grau de empenho e responsabilidade em suas funções. “Me sinto muito honrado por receber esse prêmio e, dentre vários gestores, que comigo se formaram, ser homenageado. Isso aumenta minha responsabilidade. A ética e a transparência são os pilares para atuar de forma comprometida. Fico muito grato e desejo que nasçam novos gestores que possam contribuir dedicadamente para o desenvolvimento do nosso país”, enfatizou Junqueira.

Perfil

Aos 29 anos, Renato Junqueira é graduado em Gestão Pública pelo Uniceub. Atualmente, preside a Fundação Republicana Brasileira, é 1° secretário do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e coordenador nacional da militância jovem do partido, na qual, como representante da delegação brasileira participou, em outubro deste ano, do Festival Internacional da Juventude e Estudantes em Sóchi, na Rússia.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

 

Reportar Erro
Send this to a friend