Renato Junqueira prestigia reinstalação de frente contra a exploração sexual de menores

Renato Junqueira prestigia reinstalação de frente contra a exploração sexual de menores

Durante a reinstalação da Frente Parlamentar, republicano destacou o trabalho que a FRB tem feito para levar conscientização sobre a temática para as comunidades do DF e Entorno

Brasília (DF) – O presidente da Fundação Republicana Brasileira – FRB, Renato Junqueira, participou, nesta quarta-feira (27), na Câmara dos Deputados, da reinstalação da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu no Auditório Freitas Nobre.

A iniciativa é do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Roberto Alves (PRB-SP). O colegiado foi instalado em 2015 com objetivo de promover o debate entre o poder público e a sociedade civil sobre a violência sexual que atinge milhares de crianças e jovens de todo o Brasil.

Renato Junqueira prestigia reinstalação de frente contra a exploração sexual de menores

Para Roberto Alves, levar informação sobre o tema para sociedade é fundamental. “A informação ainda é a melhor arma contra a violência sexual. O mais importante é incentivar as pessoas a denunciarem ao Disque 100, porque sem a denúncia não há como as autoridades investigarem. O silêncio não pode favorecer o medo e a impunidade”, afirmou.

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), parabenizou a iniciativa e destacou a importância de falar sobre a violência sexual infantil nas escolas. “Não podemos falar de abuso sexual sem envolver o contexto geral da educação. Este assunto não pode continuar obscuro. Quanto mais a sociedade falar, melhor para as nossas crianças”, afirmou.

Renato Junqueira destacou o trabalho que a FRB tem feito para levar conscientização sobre a temática para as comunidades do Distrito Federal e Entorno. “Desde 2015, a Fundação Republicana Brasileira apoia esse projeto e leva gratuitamente às escolas públicas do DF e Entorno especialistas para promover um diálogo aberto entre sociedade, professores, pais e alunos. Não podemos fechar os olhos, precisamos discutir e conscientizar a comunidade de que o abuso sexual infantojuvenil é crime e pode trazer consequências graves no futuro”, lembrou.

A solenidade contou com a presença da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e de parlamentares republicanos, entre eles, a coordenadora do PRB Mulher Nacional, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ); os deputados federais Vavá Martins (PRB-PA), Celso Russomanno (PRB-SP), Vinicius Carvalho (PRB-SP), Julio Cesar (PRB-DF) e a deputada federal Maria Rosas (PRB-SP). Representantes de órgãos ligados à defesa da infância também participaram da solenidade.

Texto: Eulla Carvalho / Ascom – FRB
Foto 01: Douglas Gomes – Liderança do PRB / Foto 02: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.