Fundação Republicana lança Curso de Lideranças Femininas para todo o Brasil

O curso será lançado no próximo dia 2 de maio em Brasília (DF) e tem como missão de formar lideranças femininas com papel ativo na sociedade e na política

Publicado em 28/4/2016 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 15:53

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB), realizará, no dia 2 de maio, o lançamento do Curso de Lideranças Femininas. O projeto, totalmente inovador, tem como objetivo aguçar o interesse da mulher pelos temas que a afetam socialmente, além de despertar seu instinto de liderança, bem como sua capacidade de articulação e estratégia nos diferentes espaços de decisão. Uma das missões institucionais é promover capacitação para que mulheres se tornem líderes aptas a inspirar, disseminar conhecimento e atitudes que transformem os locais em que atuam.

A proposta foi pensada pela FRB e elaborada pela cientista política e comunicóloga Daniela Rabello, palestrante responsável por ministrar as aulas presencialmente e a distância. O conteúdo abrange o pensamento social em torno da mulher, lutas femininas e participação em números; uso do tempo, mulheres que mudaram a História e, ainda, uma versão adaptada do Curso de Política tradicional.

O evento será realizado na sede da instituição, na capital federal, às 19h, e receberá autoridades, como o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, deputados, e militantes republicanos, além de representantes de diversas áreas de atuação, com foco no público feminino.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Arte: Argus Comunicação

Reportar Erro
Send this to a friend