Fundação Republicana Brasileira comemora aniversário de 1 ano da nova sede

Instituição inaugurou o espaço de quase 600 m² em 2 de setembro de 2013.

Publicado em 3/9/2014 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 17:21

Brasília (DF) – Há exatamente um ano, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) inaugurou a nova sede da instituição, em Brasília (DF). Foi no dia 2 de setembro de 2013, numa cerimônia que reuniu autoridades, acadêmicos, convidados, equipe e imprensa, que a FRB iniciou oficialmente os trabalhos no espaço atual.

Com cerca de 600 m², foi possível ampliar o atendimento por meio da abertura de novas turmas para os cursos de política, inglês e espanhol, nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. Ainda em setembro a FRB lançou a plataforma de ensino a distância e disponibilizou o Curso de Política On-line, que já atendeu centenas de pessoas e certificou 105 concluintes de vários estados.

Outros cursos também foram elaborados e realizados, como o de Prestação de Contas; Lideranças Políticas; O Servidor Público e Convênios e Contratos. Além do 1° Curso de Comunicação – Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais, realizado para profissionais da área, de diversos estados brasileiros; e as palestras “A Política e Você”, “A educação política com ação transformadora”.

A equipe da FRB também aumentou. Agora, com setores melhor organizados e definidos, e com atividades ampliadas, mais profissionais integram o quadro de colaboradores. Voluntários de diversas áreas também contribuem para o desenvolvimento.

Em fevereiro de 2014, a instituição inaugurou sua primeira subseção, em São Paulo (SP), que atualmente disponibiliza cursos equivalentes aos de Brasília (DF), e conta com equipe capacitada para atuar na administração e realização dos projetos.

frb-um-ano-nova-sede-prb-foto-argus-comunicacoes-03-09-14

Presidentes falam sobre a ampliação da FRB

Segundo o presidente da FRB, Mauro Silva, a prioridade foi atuar de forma republicana. “Priorizamos por fazer um trabalho de aproximação do Republicanismo com o povo. Desde 2011, inovamos ao ser a primeira fundação partidária a realizar cursos de idiomas e cursos livres totalmente gratuitos. Atuamos também com o Núcleo de Estudos e Pesquisas. Por meio da ampliação, demos início a um novo ciclo, uma nova etapa”, enfatizou.

À época da inauguração, o presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcos Pereira, destacou o trabalho da FRB voltado para a educação. “A Fundação é importantíssima para a população e para o partido. Ela educa, transforma, traz para as pessoas qualidade de ensino, sobre política e educação em geral. Tudo isso contribui para o crescimento da população brasileira”, disse.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Arte: Argus Comunicações

Reportar Erro
Send this to a friend