FRB reúne coordenadores de movimentos em Brasília

01_07_13_destaque01_frb_reúne_coordenadores_de_movimentos_em_brasilia

Em pauta, circularam temas relevantes como, esportes, violência doméstica, violência contra idosos, políticas públicas voltadas para a juventude, dentre outros

Brasília (DF) – Na manhã desta sexta-feira (28), o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva recebeu, para uma reunião, alguns dos coordenadores nacionais dos movimentos sociais e setoriais do PRB. O objetivo foi a estruturação dos movimentos e a definição de estratégias para o crescimento do trabalho. Em pauta, circularam temas relevantes como, esportes, violência doméstica, violência contra idosos, políticas públicas voltadas para a juventude, dentre outros.

Durante o encontro, Mauro Silva falou da importância da união de todos para que as mudanças possam acontecer. Ele anunciou que a FRB irá promover um grande fórum de debates em outubro, que será essencial para o crescimento e desenvolvimento dos setores, com o foco de debater a realidade brasileira e chamar a sociedade para participar das principais discussões. O fórum reunirá especialistas de diversas áreas.

“Como temos um planejamento de fazer parte do governo nos estados e municípios, nós não queremos incorrer no erro de não trazer a sociedade para a discussão, o povo tem que participar. Então, o objetivo do fórum é trazer a sociedade para o debate e discutir políticas públicas que vão atender as necessidades da população”, explica Silva.

Para George Hilton (PRB-MG), deputado federal e líder do PRB na Câmara, a FRB tem um trabalho fundamental na estruturação dos movimentos. Para ele, a proposta do fórum é importante para nortear os projetos. O parlamentar lembrou ainda que a voz do povo pede mudança. “Não podemos deixar de ouviu a voz do povo, daqueles que estão indo às ruas pedir por mudanças na educação, na saúde, no transporte público, dentre outros. Temos que nos atentar para isso e procurar ouvi-los. Por isso, o fórum será fundamental”, afirmou.

O PRB em parceria com a FRB tem trabalhado ao máximo para levar políticas públicas de qualidade à população. No encontro, estiveram presentes o coordenador José Maria Pugas do PRB Trabalho e o subcoordenador José Pugas; Ricardo Quirino do PRB Idoso; a deputada estadual e coordenadora do PRB Mulher, Rosangela Gomes; o deputado federal George Hilton do PRB Relações Internacionais e Mercosul; a vereadora Tia Eron do PRB Igualdade Racial; o deputado distrital Evandro Garla do PRB Juventude; Carol Di Paula, representando o deputado federal e coordenador nacional do PRB Esporte, Acelino Popó; a coordenadora do PRB Mulher-DF, Helen Assumpção e a subcoordenadora Ana Rita; além da equipe de trabalho da FRB.

Conheça os 15 movimentos sociais e setoriais do PRB

Dos 15 movimentos, apenas três existiam, o PRB Mulher, o PRB Juventude (antigo PRB Jovem) e o PRB Sustentabilidade (antigo PRB Verde). Esses têm no comando a deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), como coordenadora do PRB Mulher; o deputado distrital Evandro Garla (DF), no PRB Juventude; e Justino Neto, no PRB Sustentabilidade.

Os demais são: PRB Alimentação a Agricultura, coordenado por Sandra de Andrade; PRB Cultura, sob a direção de Nani Venâncio; PRB Esporte, dirigido pelo deputado federal Acelino Popó (BA); PRB Educação, com a gestão de José Carlos Arrojo; PRB Idoso, com a coordenação de Ricardo Quirino; e PRB Igualdade Racial, sob o comando da vereadora Tia Eron (BA).

Além desses, o PRB Relações Internacionais e Mercosul, com a gestão do deputado federal George Hilton (MG); o PRB Saúde, com o Dr. Paulo André; e o PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social, sob a coordenação de Eduardo César Leite. Rogerio Hamam é o coordenador do PRB Turismo; José Maria Pulgas, no comando do PRB Trabalho; e Sula Miranda como coordenadora do PRB Transporte.

Texto: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!