FRB realiza aula inaugural dos cursos de idiomas

Alunos, professores e autoridades prestigiaram o evento de boas-vindas

Publicado em 17/9/2013 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 21:28

Brasília (DF) –  A Fundação Republicana Brasileira realizou, na noite desta segunda-feira, dia 16, a aula inaugural dos cursos de inglês e espanhol oferecidos gratuitamente pela instituição. Cerca de setenta alunos (em grande parte novatos), além de professores, funcionários, voluntários da FRB e autoridades do Partido Republicano Brasileiro (PRB) participaram da cerimônia, no auditório José Alencar, em Brasília (DF).

O período letivo, geralmente iniciado na primeira semana de agosto, precisou ser adiado para setembro, por conta das obras que estavam sendo realizadas na nova sede. Agora mais amplo, o auditório poderá reunir mais alunos para as aulas ministradas semanalmente. O espaço conta com equipamentos para atender às necessidades acadêmicas, didáticas e audiovisuais dos professores e alunos.

Estiveram presentes o presidente da FRB Mauro Silva, o vice-presidente e deputado distrital Evandro Garla, o deputado federal Vítor Paulo (RJ), o secretário de Esporte do DF, Julio Cesar Ribeiro (PRB), o secretário adjunto de Esporte, Célio Renê. Na composição da mesa, a coordenadora pedagógica da instituição Adayane Susy representou os demais docentes.

Mauro Silva falou sobre a satisfação de atender à comunidade por meio dos cursos livres gratuitos. “Os professores são capacitados e foram selecionados com atenção, para proporcionar o melhor a cada um de vocês. Nosso objetivo é trabalhar para que o aluno possa se comunicar em outro idioma e contribuir para seu sucesso pessoal e profissional”, disse.

frb-curso-de-idiomas-3Na oportunidade o presidente da FRB homenageou o fundador da instituição, o deputado federal Vítor Paulo, a quem entregou uma placa como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em benefício do cidadão brasileiro. “Por meio da educação será possível ter um país melhor e mais digno, e o deputado Vítor Paulo sempre acreditou nisso”, enfatizou Silva.

Para o deputado Vítor Paulo, o trabalho realizado pela Fundação está crescendo e alcançando cada vez mais pessoas. “Temos acompanhado de perto tudo que está sendo realizado e estamos muito contentes com os resultados”, disse. Sobre a fundação da entidade, o parlamentar esclarece: “Considero minha contribuição como fundador simbólica, institucional. Na realidade, assim como PRB, a FRB existe graças à colaboração de dezenas de pessoas que acreditaram na causa”.

Fala, professor!

“Abro as portas da minha sala a todos vocês para qualquer necessidade, dúvida, anseio. Estou aqui para ajudar, contribuir para que todos sejam bem atendidos e consigam tirar proveito dos cursos ao máximo”. – Adaiane Susy Rabelo – Coordenadora Pedagógica

Fala, aluno!

“Achei incrível a nova sede, tudo foi bem planejado e isso dará outro nível aos cursos. Em relação ao curso de inglês, minhas expectativas são conseguir um emprego, viajar, conhecer novas pessoas e ter uma melhor condição de vida”. – Silas de Paula, 18 anos, estudante.

“Esse cursos vão oferecer uma oportunidade de crescimento de vida. Por ser gratuito achei muito interessante, pois nem todos tem a condição de pagar um curso de idiomas particular”. – Daniel Dias, 27 anos, montador de móveis.

frb-curso-de-idiomas-1Serviço

As aulas de inglês são ministradas pelo professor André Vicente e pela professora Amanda Corrêa aos alunos dos níveis básico e intermediário. Os horários das turmas são às terças e quintas-feiras das 9h às 10h30; 14h às 16h; 17h às 19h; e 19h às 20h30. Para as classes de espanhol, a professora Rayana Bandeira é a responsável e suas aulas são sempre às sextas-feiras das 15h às 17h e das 19h às 20h30.

Mais informações podem ser acessadas na página de cursos, no site institucional da FRB.

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Colaborou João Vilagran / Ascom FRB
Foto: Douglas Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend