FRB propõe bate-papo sobre medidas de combate à corrupção

Com foco no público universitário, evento gratuito será realizado na sede da instituição na próxima quarta-feira (21)

Publicado em 14/9/2016 - 00:00 Atualizado em 5/6/2020 - 19:58

Brasília (DF) – Um diálogo aberto, democrático, livre de censuras e doutrinações. Essa é a proposta do evento “Bate-Papo Político” idealizado pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), que será realizado na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, no Auditório José Alencar, localizado na sede da entidade, em Brasília. A presidente da FRB, Telma Franco, participará do evento, que começa às 19h.

O projeto, com foco no público universitário, propõe, em sua primeira edição, o debate sobre as políticas públicas de combate à corrupção. A ideia é voltar a atenção para atitudes colaborativas que, efetivadas no dia a dia, contribuam para a diminuição e o enfrentamento de ações corruptivas. Em formato talk show para promover maior interação entre os participantes, o bate-papo terá mediação do doutor em Ciência Política e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto, e do mestre em Ciência Política André Jácomo. O senador da República, Eduardo Lopes (PRB-RJ), presidente nacional interino do PRB, abordará a importância de diferenciar política de politicagem. Já a jornalista Mônica Donato contribuirá com informações importantes sobre a situação política atual.

Para participar do evento os interessados devem ser universitários, cursando graduação ou especialização. O objetivo é aproximar a academia dos diálogos políticos e sociais promovidos pela FRB. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no portal da instituição. Haverá emissão de certificado de participação que, para os estudantes, contabiliza carga horária de atividades complementares, requeridas pelas instituições educacionais.

Serviço

Evento: Bate-papo Político
Tema: Corrupção: Um diálogo sobre as políticas públicas de combate
Data/horário: 21 de setembro (quarta-feira), às 19h
Local: Auditório José Alencar – Sede da Fundação Republicana Brasileira
Endereço: SCS Quadra 2, Bl. C, Ed. Vitória, 5º andar – Asa Sul – Brasília (DF)
Inscrições: https://goo.gl/bIW5Mj

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB
Arte: Argus Comunicações

Reportar Erro
Send this to a friend