FRB promove World Café para estudantes de idiomas

Ação comemorativa ao 7 de setembro coletou sugestões de melhorias para o país

Publicado em 10/9/2018 - 00:00 Atualizado em 3/6/2020 - 18:02

Brasília (DF) – Durante os dias 5 e 6 de setembro, a Fundação Republicana Brasileira – FRB, promoveu um debate entre as turmas de inglês e espanhol com o cientista político Fábio Vidal. O objetivo foi incentivar, de forma colaborativa, um debate de grupos de pessoas sobre determinado tema, estimulando a inteligência coletiva. Com a proximidade do feriado de Independência do Brasil na sexta-feira (7), o assunto central foi o progresso nacional, que motivou as classes a criarem projetos. Um dos exercícios aplicados consistia em cada um pensar como seria o Brasil se exercessem o cargo de presidente da República.

Fábio Vidal, que além de ministrar palestras também atua como tutor do Curso de Política On-line da entidade, explanou as razões da ação ter sido escolhida para celebrar a independência. “O ser humano é condicionado a naturalizar coisas e para muitas pessoas, o 7 de Setembro é só mais um feriado nas nossas possibilidades de descanso, com desfiles e comemorações. Assim, o objetivo da atividade foi reavivar o sentimento de pertencimento à pátria em cada um. E não é só isso, cremos quem ama a Nação tem o dever de sonhar por ela”, afirmou.

Isabella Amorim, aluna de espanhol, elogiou a inciativa da FRB. “Sou estudante de História e eu achei a dinâmica muito interessante porque proporcionou um diálogo em que nós pudemos apresentar o que nós queremos para melhorar o país. É de extrema importância que haja esse diálogo sobre o 7 de setembro para que as pessoas se sintam aptas a participar do processo político”, ressaltou.

Para Daniel Fausto, “foi bem interessante porque nós pudemos expressar os nossos desejos de mudança para um Brasil melhor. Então cada um apresentou uma opinião de como seria o país perfeito sob a sua ótica e elaboramos cartazes com tudo que pensamos”, declarou o estudante do idioma hispânico.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend