FRB promove o III Encontro Nacional de Tesoureiros do PRB

Republicanos das cinco regiões foram habilitados com reciclagem a respeito da reformulação de normas do TSE

Publicado em 23/7/2018 - 00:00 Atualizado em 3/6/2020 - 18:26

Brasília (DF) – Durante os períodos matutino e vespertino na última sexta (20), a Fundação Republicana Brasileira (FRB) sediou, em sua matriz, o terceiro encontro de tesoureiros do PRB. Os colaboradores das áreas contábil e financeira foram orientados acerca da nova legislação eleitoral para assegurar a correta utilização de recursos para a campanha de 2018. A reunião foi liderada pelo tesoureiro nacional da sigla e diretor financeiro da Fundação, Mauro Silva, com apoio do diretor administrativo João Paulo Teixeira.

Dividido em duas partes, o curso elencou os temas vaquinha eletrônica, operações de fundo partidário, doações de campanha e procedimento de impulsionamento de anúncios em redes sociais. A aula foi dirigida aos representantes da área financeira de todo o país para sanar dúvidas e os atualizar conforme as normas remodeladas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para vigência nas eleições deste ano. “As regras são válidas para o pleito de 2018 e precisamos nos adequar ao que foi proposto pelo Tribunal para que nossa campanha seja limpa e ética”, afirmou Mauro Silva.

Renato Junqueira, presidente da FRB, frisou a seriedade da entidade em auxiliar os republicanos para conquistar bons resultados no pleito. “O nosso objetivo é minimizar todos os erros e dar tranquilidade ao partido e também aos candidatos para entrarem em uma campanha vitoriosa”, disse.

Os participantes, integrantes do partido em 26 estados, se deslocaram até a capital federal e demonstraram satisfação com o conteúdo assimilado. Para Vera Pinheiro, tesoureira de Santa Catarina, o encontro “foi muito importante porque deu oportunidade de aperfeiçoamento ao quadro do partido para que as contas sejam aprovadas e despertou em todos ainda mais determinação para garantir uma prestação precisa”.

Para o tesoureiro estadual de São Paulo, Aildo Rodrigues, que também atua como coordenador da subseção da FRB paulista, “os organizadores do evento, o presidente Renato Junqueira e o tesoureiro nacional Mauro Silva estão de parabéns. Esperamos ter mais encontros dessa natureza para a FRB, o partido e nós crescermos juntos”.

Segundo Fábio Machado, responsável pela tesouraria de Roraima, “a FRB sempre tem nos tratado de forma homogênea, nós do partido só temos a agradecer. Quanto ao curso, a impressão que dá é que o PRB investe cada vez mais na estrutura e na formação das pessoas para que possamos desenvolver um trabalho cada vez melhor”.

De acordo com Jorge Luís (PRB-BA), as lições foram proveitosas “Viemos aqui na Fundação Republicana Brasileira participar desse curso e tivemos muitos esclarecimentos, foi um grande curso”, declarou.

Sales Filho, do PRB Mato Grosso do Sul, alegou se surpreender com a qualidade do encontro. “Foi acima da expectativa. A gente sai daqui satisfeito vendo o quanto eles se dispõem a nos ajudar”, ressaltou.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Foto: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

Reportar Erro
Send this to a friend