FRB já capacitou mais de 30 mil pessoas

O presidente da FRB, Renato Junqueira, apresentou o resultado dos 12 anos de trabalho da instituição aos assessores dos gabinetes parlamentares do partido

Publicado em 9/7/2019 - 00:00 Atualizado em 3/6/2020 - 16:34

Brasília (DF) – O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, atendeu ao convite da Liderança do PRB e apresentou o resultado dos 12 anos de trabalho da instituição aos assessores dos gabinetes parlamentares do partido. O evento aconteceu no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados e também contou com a participação do deputado federal Aroldo Martins (PRB-PR), do secretário nacional do PRB, Evandro Garla, do cientista político, Leonardo Barreto, e da chefe de gabinete da Liderança, Tiana Maria.

Na avaliação de Aroldo Martins, a FRB é pioneira na disseminação dos princípios republicanos. “A pluralidade partidária no sistema político brasileiro deixou de ter razão de existir. O número de partidos sem identidade extrapolou o razoável. Acreditamos que um partido político deve existir dentro de um manifesto bem definido e o PRB alcançou esse objetivo. A Fundação sai na frente ao lançar uma faculdade”, ressaltou o parlamentar.

FRB já capacitou mais de 30 mil pessoas

O presidente Renato Junqueira afirmou que é gratificante constatar os resultados alcançados pela FRB. “Mais de 30 mil pessoas já foram atendidas com o curso presencial de política. Também capacitamos 2,5 mil mulheres no curso de Lideranças Femininas e oferecemos aulas gratuitas de inglês e espanhol para mais de 1,5 mil pessoas no Distrito Federal e em São Paulo. Nosso objetivo é formar cidadãos, independentemente de serem ou não filiados ao PRB”, afirmou Junqueira.

O secretário nacional do PRB, Evandro Garla, afirmou que todo esse crescimento e consolidação da fundação só foi possível mediante muito trabalho que contou com a participação de milhares de apoiadores em todo o país. “Com essa parceria nós estamos fazendo a diferença, tanto aqui na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal, nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais. Isso muito nos orgulha”, destacou.

FRB já capacitou mais de 30 mil pessoas

Para a chefe de gabinete da Liderança, Tiana Maria, a FRB mostra que acredita na educação como ponto de partida para o desenvolvimento dos cidadãos. “As fundações são o braço intelectual dos partidos e o principal objetivo delas é a elaboração de estudos. A Fundação Republicana Brasileira colocou um olhar social na população e expandiu o conhecimento por meio dos cursos, como o de política”, ponderou.

FRB já capacitou mais de 30 mil pessoas

O cientista político Leonardo Barreto, diretor da Faculdade Republicana, afirmou que os cursos oferecidos pela FRB são pensados com o objetivo de promover análise qualificada do cenário político. “Desde a criação, a FRB visa melhorar a capacidade de reflexão política das pessoas, independentemente de sua posição partidária. É recompensador saber que esse trabalho já alcançou mais de 30 mil pessoas em todo o país”, finalizou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara dos Deputados
Fotos: Douglas Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend