Faculdade Republicana lança debate sobre política na era digital

Encontro “Tá Tudo Digital! – O Futuro da Política no Mundo Digital” foi conduzido pelo cientista político e diretor da instituição, Leonardo Barreto

Publicado em 27/5/2019 - 00:00 Atualizado em 3/6/2020 - 17:10

Brasília (DF) – A Faculdade Republicana, mantida pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), promoveu, na sexta-feira (24), a estreia do encontro “Tá Tudo Digital! – O Futuro da Política no Mundo Digital”, conduzido pelo cientista político e diretor da instituição, Leonardo Barreto.

Faculdade Republicana lança debate sobre política na era digitalO especialista elencou exemplos de interação da população com a política na última década e destacou a necessidade de atualização com ferramentas de redes sociais. “O que aprendemos com os protestos de 2013, com os principais tópicos do Twitter, com as votações on-line que posteriormente são levadas ao Congresso? O mundo mudou e quem não souber acompanhá-lo vai ficar para trás. Não se faz mais campanha somente no período eleitoral, hoje em dia é preciso saber administrar muito bem seus perfis, ter noção de gestão de crise, acompanhar as demandas da comunidade de uma forma geral, e não apenas em um segmento de interesse”, pontuou.

Faculdade Republicana lança debate sobre política na era digitalPara o presidente da FRB, Renato Junqueira, a primeira edição do bate-papo aberto foi um sucesso. “Tivemos uma discussão sadia, sem posicionamento ideológico, conduzida de forma isenta pelo dr. Leonardo Barreto para abordar ideias de forma livre. Sabemos que a Faculdade Republicana nasceu de um sonho, que é de formar pessoas politicamente engajadas independentemente de suas bandeiras e todos os cursos serão lecionados para habilitar profissionais e gestores públicos capacitados”, disse.

O estudante de administração, Pedro Uchôa, aprovou a oportunidade de participação no evento. “Fiquei impressionado com a chance de poder me manifestar livremente sobre o assunto tendo um doutor especializado ministrando a palestra. É importante conectar as pessoas com a política porque muitos não têm conhecimento do que realmente defendem, caem em fake news, julgam quem pensa diferente e deixam de exigir seus direitos. Hoje, nos lembraram que precisamos participar ativamente das verdadeiras necessidades da sociedade”, ressaltou.

A Faculdade Republicana está com vestibular aberto e disponibiliza curso de graduação em Ciência Política, além de pós-graduações em Análise Política, Direito Eleitoral, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Marketing Político e Políticas Públicas. Pré-inscrições devem ser efetuadas no portal da instituição de ensino.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

 

Reportar Erro
Send this to a friend