Faculdade Republicana lança debate sobre política na era digital

Faculdade Republicana lança debate sobre política na era digital

Encontro “Tá Tudo Digital! – O Futuro da Política no Mundo Digital” foi conduzido pelo cientista político e diretor da instituição, Leonardo Barreto

Brasília (DF) – A Faculdade Republicana, mantida pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), promoveu, na sexta-feira (24), a estreia do encontro “Tá Tudo Digital! – O Futuro da Política no Mundo Digital”, conduzido pelo cientista político e diretor da instituição, Leonardo Barreto.

Faculdade Republicana lança debate sobre política na era digitalO especialista elencou exemplos de interação da população com a política na última década e destacou a necessidade de atualização com ferramentas de redes sociais. “O que aprendemos com os protestos de 2013, com os principais tópicos do Twitter, com as votações on-line que posteriormente são levadas ao Congresso? O mundo mudou e quem não souber acompanhá-lo vai ficar para trás. Não se faz mais campanha somente no período eleitoral, hoje em dia é preciso saber administrar muito bem seus perfis, ter noção de gestão de crise, acompanhar as demandas da comunidade de uma forma geral, e não apenas em um segmento de interesse”, pontuou.

Faculdade Republicana lança debate sobre política na era digitalPara o presidente da FRB, Renato Junqueira, a primeira edição do bate-papo aberto foi um sucesso. “Tivemos uma discussão sadia, sem posicionamento ideológico, conduzida de forma isenta pelo dr. Leonardo Barreto para abordar ideias de forma livre. Sabemos que a Faculdade Republicana nasceu de um sonho, que é de formar pessoas politicamente engajadas independentemente de suas bandeiras e todos os cursos serão lecionados para habilitar profissionais e gestores públicos capacitados”, disse.

O estudante de administração, Pedro Uchôa, aprovou a oportunidade de participação no evento. “Fiquei impressionado com a chance de poder me manifestar livremente sobre o assunto tendo um doutor especializado ministrando a palestra. É importante conectar as pessoas com a política porque muitos não têm conhecimento do que realmente defendem, caem em fake news, julgam quem pensa diferente e deixam de exigir seus direitos. Hoje, nos lembraram que precisamos participar ativamente das verdadeiras necessidades da sociedade”, ressaltou.

A Faculdade Republicana está com vestibular aberto e disponibiliza curso de graduação em Ciência Política, além de pós-graduações em Análise Política, Direito Eleitoral, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Marketing Político e Políticas Públicas. Pré-inscrições devem ser efetuadas no portal da instituição de ensino.

Texto: Ellen Fernandes / Ascom – FRB
Fotos: Carlos Gonzaga / Ascom – FRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.