Em Taquaritinga (SP), republicanos assistem ao Curso de Política da FRB

Evento foi realizado para os novos adeptos do PRB no município.

Publicado em 17/11/2015 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 16:14

Taquaritinga (SP) – Os novos republicanos taquaritinguenses assistiram, no último sábado (14) ao Curso de Política da Fundação Republicana Brasileira (FRB). A aula foi promovida pela equipe da subseção de São Paulo, e ministrada pelo coordenador acadêmico da instituição e doutor em Ciência Política, Leonardo Barreto, e pelo cientista político Julio Ogusuka. O evento aconteceu na sede da Fundação Edmilson e reuniu 100 pessoas. O coral Haniel realizou uma bela apresentação para receber os convidados e entoou o hino nacional brasileiro.

Em Taquaritinga (SP), republicanos assistem ao Curso de Política da FRBAté poucos meses não havia uma comissão provisória do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no município. Agora, presidido pelo pentacampeão mundial de futebol e atual auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Edmilson de Moraes, o PRB Taquaritinga iniciou o processo de divulgação da legenda. Por este motivo, a FRB levou o curso de capacitação “10 Lições” ao local que, aos poucos, consegue força e adeptos.

Barreto iniciou as explanações com um breve brainstorming. Os alunos foram provocados a falar sobre a primeira palavra que viesse à mente ao ouvir o termo ‘política’. Muitas definições negativas foram apontadas pelo público. “O fato é que estamos divorciados da política. As pessoas, de uma maneira geral, estão divorciadas. Essa insatisfação não é um sentimento novo, é histórica. Precisamos trabalhar para reverter isso”, enfatizou o professor.

Em Taquaritinga (SP), republicanos assistem ao Curso de Política da FRBDevido a compromissos, Edmilson não pôde estar presente, mas foi representado pela executiva do diretório. O republicano enviou um vídeo, exibido aos participantes. “Infelizmente não poderei estar com vocês nesta tarde, neste curso tão importante para a nossa região. Povo taquaritinguense, é um enorme prazer ter esse curso aí, pois ano que vem temos eleições e sabemos a importância dessa capacitação. Agradeço aos professores Julio e Leonardo por realmente disponibilizar esse tempo, para marcar uma nova geração na nossa cidade”, declarou.

Ogusuka completou: “Somos nós quem elegemos nossos representantes. Quando esse divórcio acontece é como se a população dissesse ‘esse problema não é meu, não tenho nada a ver com isso’. E, na realidade, também temos uma parcela de responsabilidade, que não pode ser ignorada”.

Para o atual vice-prefeito, Antônio Carlos Dib Jorge, o debate incentiva as pessoas a entender melhor a política. “Muitas coisas foram bem aproveitadas. É necessário fazer sempre isso, para estimular o eleitor, aflorar a política nas pessoas”, disse. Dib, que também é médico pediatra e hematologista, filiou-se ao PRB recentemente. “Conheci a filosofia e a intenção do partido e me filiei. Mas não entrei de supetão, primeiro estudei o partido. Gosto de analisar, para depois, não me decepcionar”, destacou.

 

Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos da Subseção da FRB São Paulo

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend