Eleições 2018: FRB promove curso preparatório em Porto Alegre

Eleições 2018: FRB promove curso preparatório em Porto Alegre

Curso da FRB sobre as novas regras para as eleições 2018 reuniu pré-candidatos e militância em Porto Alegre

Porto Alegre (RS) – Pré-candidatos, lideranças e militância do PRB de todas as regiões do Rio Grande do Sul estiveram em Porto Alegre, no último sábado (14), para o curso preparatório “Eleições 2018: as novas regras da legislação”, promovido pela Fundação Republicana Brasileira (FRB).

Eleições 2018: FRB promove curso preparatório em Porto Alegre“Estamos percorrendo o Brasil convictos de que a capacitação é fundamental, pois tem se mostrado cada vez mais decisiva no fortalecimento do nosso partido e no desempenho eleitoral. Hoje, a Fundação Republicana Brasileira se consolida como protagonista não só no suporte aos nossos pré-candidatos, como também na preparação da militância. É um trabalho que não se faz somente em ano de eleições, mas que compõe um projeto permanente de democratização do conhecimento”, declarou o presidente da FRB, Renato Junqueira, ao saudar o plenário lotado da Câmara Municipal.

“Temos à frente uma campanha de 50 dias. Esse limite de tempo, somado à complexidade da legislação, impõe a preparação antecipada de candidatos e executivas municipais”, observou o presidente do PRB Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes.

As práticas permitidas e proibidas na aplicação e na arrecadação de recursos, além das regras para a prestação de contas, foram apresentadas pelo tesoureiro Mauro Silva. “Vemos muito candidatos eleitos nas urnas, mas punidos por inobservância às regras, o que demonstra a necessidade de atenção à lei e de transparência nas nossas campanhas”, alertou o palestrante a um público atento, que teve a oportunidade de esclarecer dúvidas ao final da exposição.

“Mandato eletivo não é profissão, é sacerdócio”

Eleições 2018: FRB promove curso preparatório em Porto AlegreA palestra com o especialista em Direito Eleitoral e Constitucional, Paulo Fernando Vasconcelos, apresentou as principais exigências legais e as mudanças nas regras para o pleito deste ano, levando também aos participantes uma análise sobre a forma com que a nova lei poderá interferir nos resultados das urnas.

O professor universitário e doutor em Filosofia fez uso de uma abordagem não só informativa, mas também motivadora àqueles que postulam uma cadeira de representante do povo. “O eleitor não espera benefício, ele não quer esmola. Esqueçam isso, não prometam nada! O eleitor só quer justiça”, provocou Vasconcelos, chamando pré-candidatos à reflexão a quatro meses do início da campanha. “Você é escolhido para fazer o que precisa ser feito e não o que você quer fazer. Mandato eletivo não é profissão, é sacerdócio”, sentenciou.

Texto: Karine Bertani  / Ascom – PRB Rio Grande do Sul
Fotos: Sâmella Moreira / Ascom PRB – Rio Grande do Sul

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado distrital, Julio Cesar (PRB-DF):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3348-8101

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.