Curso para Lideranças Políticas reúne pré-candidatos do PRB em São Paulo

É a primeira vez que a versão do curso, voltada para as Eleições 2014, é ministrada na subseção

Publicado em 29/4/2014 - 00:00 Atualizado em 8/6/2020 - 21:13

São Paulo (SP) – Com o slogan ‘Ajudando a formar cidadãos’, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) deu sequência aos cursos e palestras gratuitos voltados para capacitação e treinamento dos republicanos, em São Paulo (SP). Desta vez, o evento contou com muitos pré-candidatos a eleição de 2014 e assessores, que estiveram reunidos, ontem (28), no auditório José Alencar, da Subseção, na sede do partido. O “Curso para Lideranças Políticas – Eleições 2014” foi ministrado pelo cientista político Julio Ogusuka e pelo presidente nacional da FRB Mauro Silva que mais uma vez fez questão de prestigiar o evento na capital paulista.

O coordenador da Subseção da FRB em São Paulo, e também presidente municipal do PRB/SP, Aildo Rodrigues, abriu o evento falando sobre a importância da participação nos cursos que vem sendo realizados pela Fundação. “A subseção da Fundação em São Paulo é pioneira em oferecer estes cursos, que não apenas agregam conhecimento, mas geram discussões e interação entre os participantes. Aproveitem para trocar experiências e conhecimentos”, destacou. E enfatizou ainda: “Precisamos demonstrar a força transformadora da política!”.

frb-realiza-curso-em-sao-paulo002-29-04-14O presidente Mauro Silva iniciou o curso apresentando a Fundação e explicou o papel da entidade como provedora de educação política, pesquisa, desenvolvimento e, acima de tudo, contribuinte da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Somos um braço do PRB, e estamos verdadeiramente preocupados em oferecer a melhor qualificação, e preparo aos republicanos. Existem muitos parlamentares que não possuem a qualificação necessária para ocupar um cargo político, o que ocasiona um grande problema de gestão”, exemplificou.

Com participação cativa do público, o palestrante Ogusuka ​abriu o tema falando sobre as manifestações de junho, do ano passado, e as prováveis consequências para as​ próxima​s Eleições. “A eleição deste ano é imprevisível, pois​, além da insatisfação popular com a política, ​existem fatores como a ​Copa do Mundo e os recentes escândalos. Precisamos estar atentos e preparados para fazer a diferença”, balizou.

frb-realiza-curso-em-sao-paulo003-29-04-14Temas como conflitos éticos, liderança e republicanismo também foram debatidos. “Apesar da insatisfação dos cidadãos com a política, não existe cadeira vazia. A decisão não deixará de ser tomada por aqueles que abdicaram da sua capacidade de opinar. Alguém decidirá no lugar desta pessoa”, enfatizou o cientista político. E concluiu: “Precisamos entender a nossa responsabilidade na construção de condições de cidadania”.

Pré-candidatos e celebridades também estiveram presentes no curso, entre eles o empresário e apresentador Álvaro Garnero, da Rede Record de Televisão, o ex-Originais do samba Gibi, e a eterna rainha dos caminhoneiros, Sula Miranda.

“Eu valorizo esse idealismo do PRB e isso faz com que sejamos realmente diferentes. É a primeira vez que estive presente em um curso de capacitação para políticos e, a partir de agora, com certeza estarei presente nos demais. Esta é uma grande iniciativa!”, elogiou Garnero.

 

Por Danielli Guerson – Ascom PRB/SP

Edição: Suellen Siqueira – Ascom FRB / Fotos: Douglas Gomes

 

Visite a Galeria de Fotos AQUI.

Reportar Erro
Send this to a friend